PORTAS DOS FUNDOS EM: O NATAL

Estamos acompanhando um fato na minha cidade que se tornou nacional, onde a mulher resolveu dizer o que realmente estava no seu coração. Assusta ouvir a realidade de sua alma, também assusta a verdade ser dita.

Ela afirma não andar em taxi de negro, também afirma não aceitar ser atendida por um policial negro. Está presa por racismo. Não sei se dá pra rir ou chorar.

Em uma época onde estamos lutando para todos serem iguais a verdade que inunda a alma de muitos ainda nos assusta.

Logo em seguida ao saber que a senhora está presa eu abri o jornal e deparei com uma propaganda de igual calibre sendo divulgada a céu aberto e livremente. Como uma livre opinião. E celebrada pela crítica.

Fábio Porchat fez um filme sobre o Natal. Onde a última ceia não é celebrada, é uma orgia.

Aí vem a pergunta porque a mulher não pode dizer o que realmente pensava? Qual a diferença de um filme com ofensa religiosa escancarada e o que ela fez?

Ele será celebrado pela cusparada na maioria dos brasileiros que se declaram cristãos e nada irá acontecer.

A moça está errada em sua atitude e pagará pelo ato. E o outro famoso celebrado pela chamada coragem de falar o que pensa.

Somos tão hipócritas que não damos conta do que realmente importa.

A mulher não deveria estar presa. Ela deveria estar numa cadeira de uma escola aprendendo o que é ser HUMANO. E o artista ao lado dela aprendendo que a fé do outro não se deve brincar.

O tempo de prisão dela vai fomentar ainda mais no coração dela o ODIO. Para mim ela precisa de educação especial.

Os dois cometeram o mesmo ato e apenas um receberá a paga. Daqui a dois, três meses o filme estará saindo dos cinemas e caindo na TV em horário nobre. Ela saindo da cadeia dias contando vantagem da sua coragem.

Me senti ofendida pelos dois. Não sou negra, mas me senti ofendida pelos que amo e o são e pelos que nunca falei um oi mas são meus irmãos mesmo assim.

Porchat não terá mais a minha audiência em seu programa NA GNT. Será mais um na minha lista de pessoas que precisam de sala de aula especializada.

De tudo que se deve guardar devemos guardar nosso coração. Então não tenho ódio, nem raiva nem rancor. Eles apenas não merecem minha atenção e sim misericórdia e oração.

Que Deus nos ensine a ser novamente GENTE. Para podermos olhar ao lado e ver um outro como eu que precisa de respeito e amor Porquê de ódio o mundo já está cheio.

E se não sabe brincar fique quieto...

Que Deus tenha mísericordia de nós.

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 07/12/2019
Reeditado em 04/01/2020
Código do texto: T6813132
Classificação de conteúdo: seguro