A PROCLAMAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS

Acerca dessa expressão "os céus proclamam a Glória de Deus", até hoje tudo o que eu ouvi sobre isso, não passa nem perto do sentido concreto dessa frase. Geralmente dizem que tal frase quer dizer apenas que os passarinhos cantam voando por aí; ou falam dos relâmpagos; dos fenômenos de toda sorte, etc...-- tudo coisa de um céu material, mais parecido com o universo maçonico, compassado, quadrado. E é isso que dizem que proclama a Glória de Deus. Alguns reduzem essa proclamação ao brilho dos anjos. Pra mim nada disso é a Glória de Deus.

Quando se diz que os céus proclamam a Glória de Deus, isso quer dizer que o Céu tem uma linguagem própria, mas que revela a real intenção de Deus na existência. Os céus tem a função de interpretar uma Glória, ou seja, uma proclamação concreta e objetiva de algo improclamável, mas que o céus capta e revela. Eu poderia tranqüilamente dizer que essa proclamação tem vários significados, mas por mais que eu tente dar significados, eu só poderia dizer que o significado principal dessa proclamação é a do Sentido mesmo da Vida.

Toda linguagem precisa ser entendida, e essa proclamação que a bíblia fala que os céus revelam, pouca gente entende o que quer dizer. Mas eu creio que entendi o significado disso. E de fato eu já escrevi centenas de textos sobre esse assunto. E o significado disso é surpreendente. É muito mais do que simplesmente gritar -- como fazem nas igrejas por aí -- que Deus tem todo poder, que é omnisciente, omnipotente, omnipresente, etc. O céus não estão proclamando uma Glória no sentido de Big-Bang, não é essa materialidade que está sendo proclamada. O Reino de Deus não vem com aparências. Longe disso.

Quando se busca essa linguagem que o Céu proclama, ela só pode ser encontrada: primeiro, na mitologia. Segundo, nos símbolos. Terceiro, na união dessas duas coisas, que vai criar uma terceira coisa: A narrativa da Forma (LOGOS) viva essencial da existência, que nós chamamos de vida eterna. Essa forma não muda, é única, e nenhum símbolo abrange e explica melhor esse sentido do que a Cruz. De fato, não posso explicar agora o significado universal da Cruz, que não tem só o sentido de calvário. A Cruz existe muito antes da função que recebeu no Império romano. Basicamente, a Cruz é um símbolo da essência da roda da vida, que é a quadratura da existência.

E quando você percebe que todas as religiões tiraram intuitivamente toda a sua linguagem original de uma coisa chamada Céus, então você entende o que significa essa proclamação. Todas as verdadeiras religiões foram fundadas na intuição mesma de um sentido único por trás de tudo. Esse sentido foi narrado primeiramente em todas as mitologias, sem exceção. Quem conhece a mitologia sabe que ela é literalmente a linguagem que mais se aproxima da realidade da existência por trás do véu. Cada número, qualitativo e quantitativo; cada forma de ser intuida na natureza; todos os símbolos sagrados; os signos bem estruturados; tudo isso tem um objetivo único, proclamar a Glória de Deus, o Sentido da Vida. Essa é a linguagem Divina, a mensagem do Céus, permanentemente proclamada, mas pouco ouvida.

Essa linguagem Divina, foi primeiramente intuida, depois traduzida em formas de arquétipos, depois em narrativas mitológica, simbólica, cheia de signos, com características de todo tipo. Nada disso é cultura humana, e sim cultura Divina, proclamada pela natureza. Não é humana porque não foi o homem quem fez. A forma de uma única flor, na mitológica por ex, se torna uma revelação sem precedentes. E é assim até com um grão de areia. Em cada coisa que existe há uma narrativa da Glória de Deus. Por isso a Cruz é o melhor signo disso tudo, pois conecta tudo e todos.

A história de Jesus por exemplo, sempre foi e é proclamada nas mitologias, quando falam de homens que se tornam heróis; heróis que se tornam homens; deuses que realizam obras de todo tipo, trabalhos específicos, isso quer dizer que estão provando de todos os possíveis sentidos da vida. Por isso que é eles que revelam os segredos. Todo tipo de situações já estão dadas na mitologia. A mitologia que é o Véu da realidade, é a melhor linguagem que existe acerca de toda a existência. Daí todas as crenças e fés se fundarem na mitologia.

Veja bem, o que acontece nesse Céu mitologico, que revela poderes, forças de todo tipo, inteligências de todo tipo, ações e reações de todo tipo, tudo isso é visto em menor escala na terra. A Gloria de Deus nada mais é que todos esses processos narrados, bem discernidos, bem representados, bem sintetizados, e que tem em Cristo sua melhor e mais concreta realização, pois nEle todo esse Logos do sentido da vida se fez Carne.

Resumindo: A Glória de Deus, é a revelação de todas as formas e modos de ser possível, e que se tornam uma única forma, a forma da Vida eterna, o Ser eterno, o sentido último da vida, dada por Deus a favor da transcendência dos homens, que obviamente passa pela consciência da sua imanência.

Quem discernir isso é e será muito bem-aventurado.

YESHUÁ
Enviado por YESHUÁ em 15/10/2019
Código do texto: T6769942
Classificação de conteúdo: seguro