O CONCEITO DE RELIGIÃO

Já escrevi vários textos mostrando o que uma instituição espiritual precisa ter para ser considerada uma religião. Eu não tenho religião, mas eu mostrei que nem tudo o que chamam de religião é de fato religião. Por ex, para que uma religião seja inquestionavelmente considerada Religião, é necessário que ela tenha ao menos três elementos principais, que são a Ação de Deus, o Rito, e o Dogma. Se qualquer um desses elementos estiver faltando, então a coisa pode ser qualquer coisa que quiserem chamar, menos de Religião. A Ação de Deus é o que funda o Ritual, e o Ritual será transformado em tradição, e os Dogmas manterão essa tradição. Isso é religião. O catolicismo é o que mais se aproxima de uma religião autêntica, posto que tem a Ação de Deus no fundamento, o Ritual e o Dogma. O Ritual autêntico nada mais é que a repetição da Ação de Deus transformada em símbolos, e que através do Ritual é passada de geração em geração para não ser esquecida. E o Dogma reforça essa tradição, aperfeiçoando o Rito, e portanto, melhorando a compreensão da Ação de Deus. Religião em sentido concreto é isso. Não estou entrando em questões morais sobre o comportamento dos seus membros na história, repito que estou apenas mostrando a estrutura necessária para que *Religião não seja só uma expressão vazia, e sim autêntica.

O protestantismo historicamente nunca foi religião e nem igreja, sempre foi uma seita. O protestantismo não foi fundado por nenhuma Ação de Deus, não, não surgiu de nenhum tipo de vontade Divina, caiu de para-quedas na história, como uma invenção humana, mera cultura de homens, apenas para se opor ao Catolicismo -- que mesmo não discernindo o Evangelho -- não se fundou em Constantino, mas em Cristo, ou seja, numa ação legítima e autêntica de Deus, que em Constantino ganhou outra face, se tornou mais terrena que Divina, e aí misturou tudo. O protestantismo, todavia, não tem nem de perto e nem de longe, nenhum fundamento em Deus, e sim num demente psicótico chamado Lutero. O protestantismo nada mais é que uma seita de dementes, tal qual seu criador, tão cheia de mentiras e perversões quanto seu criador. O protestantismo nunca foi obra de Deus, e quando alguém aparece elogiando Lutero por causa de algumas frases dele, só mostram que não sabem nada da biografia de Lutero e da história protestante. Pra essas pessoas eu digo "VÃO ESTUDAR BANDO DE ANTAS!". As frases de Lutero não se deve a inteligência dele, e sim a psicopatia dele. Todo psicopata se passa por inteligente, porque ele sabe como dissimular tudo. As frases de Lutero dentro dos contextos, são todas 100% dissimuladas, igual a pregação de seus filhos protestantes. Lutero escreveu que a nossa Mente (a Razão) humana, era tão inútil que se comparava a de um cavalo, e ele chamava os Padres de "cavalos de Deus", como alguém que se submete ao dono, no sentido animal. Lutero era um lixo podre, completamente nojento.

Se você pega uma frase de Lutero isolada do que ele realmente pensava, parece que ele é um sábio. Mas se você conhece a história de Lutero e sabe o que realmente ele pensava, você vai ver que ele é um tipo de Ateu pior que qualquer ateu. Lutero nunca acreditou em Deus de fato, por isso a revolta dele contra as verdades do Catolicismo. O próprio Lutero disse que só virou padre porque ficou com medo de morrer depois de ter assassinado um colega de classe, só porque o colega tirou uma nota mais alta que a dele. Isso não é registro fake, esse registro é real, é autêntico. Na igreja católica ele não apreendeu nada, só ficou ali até abaixar a poeira, depois caiu fora, criou o protestantismo e se matou enforcado. O protestantismo sempre inventou um monte de mentira sobre a igreja católica: A mentira das indulgências. A mentira dos instrumentos de tortura (nunca existiu instrumentos de tortura na igreja católica). A mentira das freiras como escravas sexuais. E várias e várias outras mentiras. Todas essas mentiras foram propositalmente criadas por interesses protestantes, totalmente desmentidas por historiadores sérios. De fato, o protestantismo tem o mesmo espírito falso e homicida de Lutero. Só podia mesmo virar uma seita de psicopatas, maníacos, que odeiam ver as pessoas pensar, porque não querem que as verdades sejam ditas. Então inventam seus falsos poderes, suas falsas revelações, suas falsas doutrinas, seus tantos falsos jesuses, e pronto, morrem fingindo ser a igreja de Deus.

O conceito de religião não muda da acordo com a religião. O que muda é a doutrina de determinada religião. O conceito continua sendo o mesmo, religião é uma revelação Divina, transmitida de geração em geração. No caso dos evangélicos, não são historicamente uma religião, mas apenas cultura hunana, fundada pelos mais grotescos e vis interesses humanos, que era desbancar o catolicismo. O protestantismo é na verdade um grotestatismo. Chamar a seita evangélica de igreja, é negar a história, é falar uma coisa que nunca existiu. É como dizer que 1+1 é 3, ou 5, ou 10. Ou seja, é uma coisa que só existe na fantasia. Historicamente os evangélicos são só uma seita, por isso que foram chamados de protestante, pois surgiram como seita, para protestar contra o catolicismo. A intenção nunca foi ser uma igreja, e sim uma seita que resistiria as doutrinas católicas. O protestantismo não nasceu para prostestar contra o que chamam de "mundo", e sim para prostestar contra os católicos. Por isso falam mal de católicos até hoje, tentando diminuir o catolicismo de todas as formas e cooptar o máximo de católicos para a seita evangélica. Hoje os protestantes a fim de ver seus templos de merda numericamente cheios, se corromperam e se prostituiram completamente. E mais: agora pra provar o quanto são hipócritas, cínicos e nojentos, não falam mal só dos católicos, falam mal de todas as religiões, de todas as culturas autênticas, sendo que historicamente eles mesmos não valem nada, não são nada, são só idiotas que não se enxergam, e que por isso hoje vivem de quatro para o Diabo, achando que estão protegidos por paredes.

YESHUÁ
Enviado por YESHUÁ em 14/10/2019
Código do texto: T6769569
Classificação de conteúdo: seguro