PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 1,26-38)(07/10/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, hoje a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora do Rosário; essa memória foi instituída por São Pio V, em agradecimento à chamada vitória de Lepanto sobre o império Otomano, atribuída à nossa Senhora do Rosário, porque no momento da batalha todos, munidos do santo Rosário em oração, avençaram contra os adversários e os venceram.
.
Com efeito, "a celebração deste dia é um convite a todos os fiéis para que meditemos os mistérios de Cristo, em companhia da sua Santíssima Mãe, a Virgem Maria, que foi associada de modo muito especial à Encarnação, à Paixão e à sua Ressurreição." Ora, rezar é amar, é fazer a vontade de Deus; nesse sentido, nossa oração é a luz da graça de Deus que ilumina as almas por quem intercedemos, mas também é a arma espiritual para vencermos todo mal.
.
Caríssimos, toda oração que fazemos é um encontro que temos com o Mistério de Deus que entra em comunhão conosco pela via de suas inspirações; em outras palavras, o Senhor nos encontra diretamente e sensivelmente nos falando por meio da Eucaristia; de Sua Palavra escrita; de nossa oração pessoal e pela intercessão dos santos, especialmente de Nossa Senhora.
.
Conclusão: Caríssimos, peçamos então a intercessão de nossa Senhora do Rosário para que nos ajude a vencer as batalhas que travamos constantemente contra as tentações que nos cercam. Por fim, encontremos todos os dias nossa Mãe Santíssima e meditemos com ela os mistérios do Santo Rosário; rezemos com profunda piedade e devoção pelas almas necessitadas das nossas humildes preces. 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.