AS LEIS DE DEUS NESSE UNIVERSO DE DEUS

LEIS E MAIS LEIS

Tudo é regido por leis. A Física tem as três grandes leis de Newton.

Princípio da Inércia ou Primeira Lei de Newton

"Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele." Ou, todo corpo permanece em seu estado de repouso, até que outra força o obrigue a sair do seu estado de repouso.

A Força ou a Segunda Lei de Newton

"A mudança do movimento é proporcional à força matriz impressa e se faz segundo a linha reta pela qual se imprime essa força." Ou, toda força é proporcional à ação de forças que agem sobre ela.

Princípio da Ação e Reação ou Terceira Lei de Newton

"A uma ação sempre se opõe uma reação igual, ou seja, as ações de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e se dirigem a partes contrárias." OU, toda ação tem uma reação.

A Filosofia existem três leis básicas:

A lei da não-contradição – afirma que duas afirmações contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo. A é B e A não é B, por exemplo, não é possível.

A lei do terceiro excluído – Afirma que para qualquer proposição, ou esta proposição é verdadeira, ou sua negação é verdadeira.

O princípio de razão suficiente – Explica que tudo o que acontece tem uma razão suficiente para ser assim e não de outra forma.

Temos ainda as Leis que regem um país, um Estado, que é a sua Constituição.

A Constituição - é um conjunto de normas que regem um Estado, que pode ser ou não codificada como um documento escrito, que enumera e limita os poderes e funções de uma entidade política. O Brasil, por exemplo, é constituído de três poderes, que se auto-vigiam, o Executivo, que cumpre a Lei e tem a figura do Presidente do Brasil; o Legislativo, que faz a Lei, na figura do Presidente da Câmara; e o STF, ou Judiciário, na figura do Presidente do Judiciário.

Nós temos ainda a Lei da Religião, que é o artigo 208 do Código Penal - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

AS LEIS DE DEUS NESSE UNIVERSO DE DEUS

As pessoas em geral, tem um entendimento que quando oramos Deus intervém nesse mundo, invade esse mundo, de forma aleatória, e conforme oramos melhor, ou acertadamente, somos respondidos, ou se oramos com uma qualidade um pouquinho inferior, Deus não nos responde. Se não dissermos a Deus que queremos um fusca, com quatro rodas, um motor, portas e azul, Deus pode não nos responder, pois não listamos direito o que queremos e Deus não pode compreender o que pedimos e nada receberemos. Precisamos lembrar que se um pai e uma mãe compreendem o filho pequeno que ainda não sabe falar, Deus que nos criou saberá muito mais que eles. Então cai por terra essa idéia que precisamos pedir em detalhes para sermos respondidos. Não precisamos.

Em Gênesis lemos que Deus criou tudo em seis dias e no sétimo descansou, abençoando esse dia e instituindo esse dia como dia de descanso.

Tudo o que foi criado foi criado durante esse período de tempo. É lógico que os dias de Deus não são os nossos dias e cada período pode ter demorado muito tempo. Para se aprofundar no assunto, sugiro a leitura do livro Confissões de Santo Agostinho, onde no final do livro ele fala sobre a teologia do tempo e da criação. Se você quiser saber como Deus criou todas as coisas, não há revelação melhor do que essa até então.

Esse estudo surgiu de um despertar de um sono. Eu estava dormindo e quando acordei de madrugada, acordei com uma revelação: “O pecado tem conseqüências”, e ai entendi tudo.

Eu nãos sei se você sabe, que a nossa mente não para de funcionar. Podemos usar ai uma função da Física: Toda ação produz uma reação. Espiritualmente seria assim: Conforme pregamos, vamos liberando algo nessa Terra. Se pregarmos a mesma coisa sempre, só vamos liberar aquela revelação, porém se pregarmos outras verdades e nos aprofundarmos nelas, vamos liberar na Terra outras verdades do Evangelho que querem se manifestar.

Por isso que toda Igreja deve começar do básico do Evangelho a palavra para o novo-convertido e se aprofundar na palavra, conforme os anos vão passando, isso fará sua congregação alcançar maturidade. Entretanto temos visto a Igreja estacionar em alguns assuntos. A palavra a grosso-modo continua a mesma para o novo-convertido e não passa muito disso. Crentes velhos são obrigados a ouvirem constantemente o mesmo ensino da época que entrou na Igreja. Muitos acabam imaginando que a palavra é só isso, e não é.

No dia anterior ao que acordei de madrugada, estava ensinando para a minha filha Elizabeth, algumas verdades do Evangelho e fui dormir com elas. Eu estava dormindo, mas a nossa mente fica procurando meios de resolver os nossos problemas. E quando a minha mente achou uma luz, eu fui acordado com uma revelação. Deitado ainda entendi tudo. Deitado ainda tive um vislumbre de como funcionam as leis de Deus e acordei com esse pensamento. O pecado tem conseqüências, isso é, se pecarmos o pecado é regido por leis que vão fazer com que conseqüências a respeito do pecado, aconteçam. E isso é uma lei de Deus que rege o pecado. Então dizimar ou ofertar tem conseqüências e vamos receber a benção quando dizimarmos e ofertarmos porque há leis operando quando damos o dizimo e as ofertas. Se dou dizimo ou oferta a lei da propseridade vai agir, indiferentemente do meu humor, ou porque dei o dizimo ou a oferta. A lei vai agir, indiferentemente se dei por interesse ou não. Assim como a lei da justiça do pecado vai agir, mesmo se eu tenha pecado sem querer, ou por querer. No Antigo Testamento lemos sobre o pecado involuntário, como por exemplo a pessoa que toca sem querer um pecador, ou uma pessoa doente.

Involuntário ou não a lei da justiça do pecado vai começar a agir, quer queira ou não. O que interrompe a lei da justiça do pecado a agir é se arrepender e pedir perdão a Deus. Bem entendido que se arrepender é não querer mais praticar o pecado.

O UNIVERSO DE DEUS É REGIDO POR LEIS DE DEUS

Já falamos isso muitas vezes, mas é bom repetir: Que leis regem o Céu, o Inferno e a Terra? Só podem ser as Leis de Deus, que estão na Bíblia.

Todos os dias os cientistas encontram algo novo, uma nova lei, de Deus operando no Universo. A lei da gravidade é um enigma, mesmo que aparentemente os cientistas consigam entre-aspas desvendá-la. A Lei da gravidade, por exemplo é a lei que atrai todos os corpos para o centro da Terra. Por isso que a gente não sai voando no vácuo do espaço. Newton explicou de forma complicada a Lei da Gravitação Universal, que rege os corpos celestes. Porque os planetas não ficam se chocando uns contra os outros ou porque as estrelas não ficam atropelando outras estrelas. Bom a principio descobriu-se que o universo está em expansão, quer dizer, os corpos celestes estão se afastando uns dos outros e não se aglomerando. Isso esclarece alguma coisa, mas não tudo, pois ainda existem rotas onde todo mundo poderia bater em todo mundo. E ai a gente ia acabar numa explosão, sem nem saber que estávamos explodindo.

A LEI DA ORAÇÃO

Desde que Deus é Deus, tudo o que Ele diz é Lei Universal e tem que acontecer, independente de variáveis. A Bíblia fala muita coisa sobre oração, vamos pensar por exemplo em Mateus 7.

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Mateus 7:7,8

Deus deixou princípios para que a oração, todas elas, sejam respondidas afirmativamente. Peçam e lhes será dado, busquem e encontrarão. Isso quer dizer o quê? Quer dizer que devemos insistir em orar. Enquanto a benção não chegou você continua orando. Bata e a porta se abre, mas para a porta se abrir você deve bater. Busque e encontrará, mas para encontrar você deve buscar. Para receber você tem que pedir. Isso são regras que regem a oração.

Não existe essa idéia de que Deus responde com sim, não e talvez. Isso quem inventou foi algum homem que não orava direito, ou orava muito pouco. O que a Bíblia diz a respeito disso:

“Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus. 2 Coríntios 1:20

Vê que não existe na Bíblia esse negócio de sim, não e talvez? Isso é uma teologia barata de quem não lê a Bíblia e deve ser combatido. Deus sempre responde sim em Cristo. O que pode acontecer é que não oramos o suficiente para gerar o mínimo de santidade requerida naquele negócio.

Lemos que diante do Trono, em Apocalipse, numa visão de João, ele viu um anjo com um incensário (presença do Espírito) de ouro (santidade). Esse anjo ofereceu esse incenso junto com as orações dos santos, ai ele pegou essa bandeja com incenso (óleo), junto com brasas do altar e jogou tudo de volta na Terra. O que isso significa? Significam duas coisas. Primeiro, que todos somos iguais em oração perante Deus. Tudo está na mesma bandeja de oração. Segundo que quando a quantidade de oração for cheia, então ela retornará, com a resposta, com a unção a presença do Espírito, e as brasas do altar, a aprovação de Deus.

“Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono. E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.”

Apocalipse 8:3-5

Se você ainda não recebeu, é porque ainda não orou o suficiente para receber. Em Jesus temos sempre o sim de Deus. A resposta é sim, você vai receber, mas tem que buscar, tem que orar, tem que crer, tem que insistir, tem que pedir e não esmorecer, e não desanimar. Ore mais, peça mais e a resposta virá. Isso é uma Lei da oração.

A LEI DA PROSPERIDADE

Assim como o pecado tem leis que fazem com que juízos caiam sobre nós, se não nos arrependermos, existem leis de prosperidade que farão com que a benção chegue até nós se cumprirmos as exigências. A prosperidade na Bíblia vem basicamente pela nossa entrega dos dízimos e das ofertas. Quando eu entregar o meu dizimo e a minha oferta, as leis da prosperidade vão começar a agir para mim.

Assim como a oração, não é uma coisa que vá pegar Deus de surpresa no Céu. “Olha, o meu servo deu o dizimo, anjo corre, vai levar uma benção pra ele.” Não querido, não é assim. A benção já está no universo esperando quem vá dizimar e fazer com que a benção aconteça.

Observe essa fala: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23

Deus não fica no Céu esperando alguém o adorar para Ele vir até a pessoa e o abençoar. Já existe alguma espécie de mecanismo, uma unção no ar, um poder, que detecta os adoradores. Adorou, subiu sua oração como oração suave, seu louvor chegou ao Céu, o poder abençoador do Espírito Santo te acha e vai vir até você. As Leis espirituais de Deus estão funcionando nesse Universo de Deus, esperando que alguém acerte com Ele e as Leis vão funcionar para a pessoa.

Observe o texto básico dos dízimos e ofertas, que toda a Igreja conhece: “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 3:9-11

O dizimo, é bom lembrar, era uma ordenança para o povo de Israel, a Igreja assumiu essa benção, pois não há nada melhor a se colocar no lugar. O dizimo funciona e nos abençoa. A Igreja, que é sábia, entendeu isso e pegou o dizimo e as ofertas para si.

Outro dia alguém me escreveu num site, que eu estava errado em pegar sobre dízimos e ofertas, pois dízimos e ofertas é coisa do Antigo Testamento, para os judeus. É verdade, dizimo é Antigo Testamento e é para os judeus. Nós não precisamos dar o dizimo e nem as ofertas, porém se eu não fizer, também não recebo as bênçãos de prosperidade concernentes ao dizimo e a oferta. No Novo Testamento não precisamos entregar dez por cento, mas vemos em Atos as pessoas vendendo as casas e móveis e repartindo tudo o que tinham com a Igreja. No Novo Testamento é tudo. De qualquer maneira o ensino é para nos ensinar a nos desapegarmos do dinheiro e aprender a repartir com necessitados. Pois o dizimo da Igreja vai chegar em algum necessitado, com certeza.

A pessoa que me dizia que o dizimo é para o Antigo Testamento e que nós não precisamos entregar o dizimo, parece que não entendeu o dizimo, ou então está sem fé para crer. A Bíblia é um livro espiritual, onde se eu obedecer as leis ali impressas, as bênçãos vão vir sobre mim.

Eu conheci um irmão presbítero que na véspera da Ceia ele foi para a praia sem avisar ninguém. O seu pastor ligou, era umas nove horas da noite e perguntou sobre ele e ele o comunicou que estava na praia. Foi pra praia, na véspera da Ceia e não avisou o pastor. Ai ele virou para mim, como se justificando e disse que a eia não salva ninguém. É verdade a Ceia não salva, mas a oração também não salva, ir a Igreja não salva, jejuar não salva, dar o dizimo não salva, mas se eu, como crente começar a não ir ao culto, achando que não salva, a não orar, a não jejuar, a não ler a Bíblia, imaginando que essas coisas não salvam, daqui a pouco eu estou desviado, sem fé e perdido. Se eu porém começar a orar, a ir ao culto, a jejuar, a dizimar, a tomar Ceia, então essas coisas vão me fazer ficar com uma fé mais forte e vão demonstrando que estou na presença do Senhor. Desconfio de um presbítero que não acredite que a Ceia seja importante.

Os dízimos e ofertas são voluntários, me disse alguém e dou se quiser. É verdade. E Deus te abençoa se Ele quiser, você não está obedecendo as Leis de Deus no Universo de Deus, então a tendência é não receber a parte boa. Mas se formos ver direito, tudo na casa de Deus é voluntário. Ir ao culto é voluntário, não é obrigatório, mas se alguém quiser ser salvo ele vai. Pregar é voluntário, não ganhamos para pregar. Cantar no culto é voluntário, tocar é voluntário, ser pastor é voluntário, tudo é voluntário. Estamos ali porque temos um chamado de Deus para abençoar o mundo e enquanto estamos no trabalho de Deus nossa família, nossos negócios e nós, somos abençoados.

Observe o texto. Os israelitas eram amaldiçoados, pois tinham a obrigação de alimentar e ajudar os levitas, a tribo sacerdotal no meio de Israel que era proibida de ter um trabalho secular, pois era totalmente dependente do Senhor, e não estavam entregando seus dízimos e suas ofertas e Deus lhes disse que a não entrega amaldiçoava a vida deles financeiramente. Não dar o dizimo e as ofertas voluntarias, seja por motivo que for, faz com que as bênçãos de prosperidade não aconteçam e que demônios possam operar atacando suas finanças.

Deus acusou os israelitas de estarem roubando a Deus, não entregando os dizimos e ofertas. Por estarem roubando a Deus, que lhes dava o suficiente para entregarem a parte dos Levitas, demônios vinham à vida deles. É automático: roubou a Deus, não deu o dizimo e as ofertas, demônios vão atacar a vida financeira. Deus o dizimo e as ofertas Deus vai repreender os demônios e abençoar a vida financeira. Isso é uma lei espiritual que está agindo no Universo de Deus.

Porém se você entregar seu dizimo e sua oferta, existe uma “Lei Espiritual Nesse Universo de Deus” que diz que se você trazer os dízimos e ofertas pode fazer prova de Deus, pois Ele garante que vai abrir as janelas do Céu e derramar tanta benção até que não haja mais lugar para guardar essas bênçãos. E por causa da sua entrega dos dízimos ofertas Ele vai repreender os demônios devoradores da prosperidade. Demônios esses que atacam a vida financeira das pessoas para elas não serem prosperas, mas miseráveis. A não entrega do dizimo faz com que as maldições espirituais entrem na vida material e os frutos da terra (nosso salário), será estéril, não vai gerar, não vai frutificar, não vai prosperar.

E isso são leis espirituais no universo de Deus. Não deu o dizimo, Deus não tem como não segurar a operação dos demônios. Deu o dizimo, Deus promete repreender pessoalmente os demônios e ainda vai abençoar grandemente.

A ORAÇÃO DA FÉ PARA OS DOENTES

Eu estou devendo falar sobre a cura do Senhor, vou fazer em breve, mas por enquanto observe como funciona: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Tiago 5:14,15

Alguém está doente? Chame os obreiros da Igreja, chame os crentes. O crente vai orar pelo doente, ungindo-o com óleo (uma gotinha na testa é suficiente). O óleo é símbolo do Espírito Santo. O crente orando, o óleo de unção sobre o doente e a oração de fé, para a cura, vai salvar o doente. Observe que a Bíblia diz salvar e não curar. Salvar é mais do que curar. Salvar é deixá-lo pronto para a outra vida, no Céu. Salvar é um pacote completo, que diz que a pessoa vai ser abençoado, curado, levantado, perdoado e tudo o que ela precise. Isso é uma lei espiritual. Está alguém doente? Chame um crente consagrado, que você sabe que é benção, homem ou mulher de Deus e ele vai ungir o doente com óleo, qualquer óleo, vai orar com fé pelo doente e ele, o doente ficará curado. Isso são leis espirituais agindo pela oração da fé. Se você entender isso, nem de óleo precisa. Um dia fui numa casa e tinha que orar por um doente, tinha só água, eu apresentei a água que tinha, coloquei um pouquinho na testa do doente e orei com fé pela sua cura.

Sobre a cura, assim como sobre tudo, a gente precisa entender que em Cristo é sempre o sim. Pessoas que não leram direito suas Bíblias, ou que não tem fé suficiente ficam arrumando palavras contrárias à Bíblia para justificar a demora da cura. Se a cura demora, você ora de novo e de novo e muitas vezes, até que o doente seja curado.

Eu nunca disse pra ninguém, vou dizer agora, sobre uma oração que curou o doente. Numa Igreja Batista amiga, havia uma menina de uns tês anos que tinha uma doença e todas as vezes que eu ia ao culto e via aquela menina eu orava por ela, ali mesmo, sentado na minha cadeira. Em todo culto eu apresentava aquela menina. Eu tinha fé na cura da menina que aparentava ter algum problema físico, ela andava meia torta. Eu fui orando e dia após dia fui vendo aquela menina melhorar em poucos meses. Eu não me lembro de ter colocado a mão na cabeça dela nenhuma vez. Mas sei que não o fiz, porque a Igreja não apresentava fé suficiente para receber curas milagrosas. Porém eu tenho fé de ministrar curas e o fiz. Ninguém entendeu como ela melhorou, mas Deus o sabe que foi a oração da fé.

Me admira muito, que essa geração de Igreja seja tão mole. Temos tantos recursos, podemos fazer tantos estudos, podemos ajudar tantos e a Igreja está andando com uma falta de fé de dar dó. A Igreja ora e nada acontece, o pastor ora e nada acontece, o profeta ora e não profetiza, quando o faz nada acontece, o irmão prega e até a esposa do pastor e seus filhos preferem o celular a ouvi-lo. A falta de fé, a falta de poder, a falta do Espírito Santo é muito patente. Isso não significa que o Espírito Santo deixou de existir, ou que o dizimo não vá funcionar, ou que se orarmos pelos doentes eles não vão ser curados. A falta de fé do outro não abala a minha fé que adquiro lendo e estudando a Bíblia. É sabido, anunciado que quando fosse acontecer a volta de Cristo ele não encontraria fé na Terra. E isso se aplica aos crentes e não aos não crentes, que não crêem mesmo. Cristo vai voltar um dia, acredito que no meio da Tribulação, em algum momento. Tribulação essa que já sentimos as dores de parto, pois todos os sinais estão acontecendo em nossa geração.

CONCLUSÃO

A Bíblia tem bênçãos e maldições. Existem leis que se pecarmos vão fazer com que juízos de Deus aconteçam sobre a vida do pecador. Se ele usa drogas, um dia vai sentir os efeitos das drogas. Se ela se prostitui, um dia vai sentir o efeito. Vemos drogados com manchas pelo corpo, magros, sem emprego, viciados, dependentes, alucinados. Vemos mães com vários filhos de vários relacionamentos e nenhum marido. Moças solteiras e cristãs têm aparecido grávidas e acreditam que as leis de Deus nesse Universo de Deus não vá acontecer sobre ela. Filho, pecou, as leis de juízo vão acontecer.

Por outro lado, teólogos fizeram levantamentos e descobriram oito mil bênçãos na Bíblia, para quem andar por ela e obedecê-la e crer no que está escrito e em Deus.

Outro dia fui muito feliz em ouvir uma pregação que falava sobre as bênçãos de Abraão, que achei no youtube. As bênçãos de Abraão estão no ar, no universo de Deus e vão achar aqueles que são filhos de Abraão. Se você é filho de Abraão e a Bíblia diz que todo cristão o é, então a benção vai te achar. E olha que são muitas as bênçãos de Abraão. Prosperidade, vida longa, fertilidade, e por ai vai.

Por que muitos não cristãos são abençoados, se o Abençoador só é Deus? Porque muitas pessoas cumprem naturalmente para elas as leis de Deus no universo de Deus. A Bíblia nos mostra de ponta a ponta que os cristãos trabalhavam e trabalhavam muito. Quer ser prospero trabalhe e trabalhe muito. Seja sábio ao gastar o dinheiro, economize, não gaste no que não é pão. A família vem antes de tudo, abaixo de Deus.

Obedeça as Leis de Deus no Universo de Deus e as bênçãos deDeus vão cair sobre você e vão te encontrar.

Amém.

Que Deus abençoe.

pslarios
Enviado por pslarios em 07/08/2019
Código do texto: T6714383
Classificação de conteúdo: seguro