OUÇA A VOZ DO SEU CORAÇÃO!

Ah! Os instintos humanos são muito mais do que intuição, é a voz do Espírito Santo falando com você. Preste atenção nele! Nesse momento, feche seus olhos e ouça a voz do seu coração. Faça o que ele te manda fazer, independente da reação das outras pessoas e tenha a certeza da decisão mais acertada. Nunca ceda às críticas e não desista de seus sonhos. Diante de uma oportunidade que surgir em seu caminho ou de uma dúvida, invoque o Espírito Santo e assim ouvirá a voz Dele através do seu coração. Ele nos guia por nossas próprias consciências: "Digo a verdade em Jesus Cristo, não minto; a minha consciência me dá testemunho pelo Espírito Santo:" (Romanos 9, 1).

Você já é um grande milagre e tem vencido muitas batalhas nessa trajetória na terra. Em todas as fases da vida você se depara com pessoas pessimistas que transmitem energia negativa e guardam rancor dos outros por erros cometidos no passado. Pessoas que não estão felizes com a sua alegria, que tentam te derrubar, que pisam em você. Não faça como muitos dizem, de se afastar dessas pessoas, antes procure enxergar a realidade delas, como alguém tão especial como você. Na realidade, você é a luz que elas precisam para sair da escuridão. Ouça a voz do seu coração, pergunte a Ele o que Jesus faria nesse momento. O Espírito Santo nunca irá estimular qualquer coisa contrária à Palavra de Deus.

Antes de Jesus Cristo ascender aos céus ele anunciou a vinda do Espírito Santo que ensinaria e orientaria a todos aqueles que creem Nele a respeito do pecado, da justiça e do juízo: "Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito." (João 14, 26 e 16, 7).

Seja mais do que você já é, supere-se, afinal você é uma pequena partícula no ar que faz diferença na vida das pessoas. Tenha consciência de ser imensamente grato pelo simples fato de estar vivo.

São Francisco de Assis, com toda a sua humildade e amor ao próximo nos ensina uma grande lição:

“Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e fazem pensar.

Benditas sejam as horas que gastamos em função do bem eterno.

Bendito seja quem nos maltrata à primeira vista e nos ajuda a melhorar.

Bendito seja quem não nos conhece e não acredita em nós.

Bendito seja quem nos compara com vagabundos e indolentes.

Bendito seja quem nos expulsa, como parias ou fanáticos.

Bendito seja a mão que nos nega o cumprimento.

Bendito seja quem quer nos esquecer, impaciente.

Bendito seja quem nos nega o pão de cada dia.

Bendito seja quem nos ataca por ignorância e covardia.

Bendito seja quem nos experimenta no correr do tempo.

Bendito seja quem nos faz chorar nos caminhos.

Bendito seja quem não agrada no momento.

Bendito seja quem exige de nós a perfeição.

Benditos sejam os que nos maltratam o coração porque, verdadeiramente, são estes, meus filhos, os nossos vigilantes e os que nos ajudam a seguir o Cristo com maior segurança, pois Deus, através deles, nos ajuda na auto educação, de maneira que fiquem abertas todas as portas para o Amor Universal.”

Devemos bendizer os que nos maltratam e intentam o nosso mal: "Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem" (São Mateus 5, 44), afinal são eles que nos transformam e nos fazem viver em Cristo. Sejamos instrumentos de paz. O oceano é imenso, somos apenas uma gota dele, imagine a formação de um oceano sem a primeira gota, estaríamos a um passo da destruição humana, pois não haveria o primeiro sopro do amor universal!

Rosemary Arruda
Enviado por Rosemary Arruda em 29/07/2019
Código do texto: T6707801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.