A BÍBLIA É VIVA

A palavra inspirar vem do verbo latino "inspirare", ou seja, introduzir ar nos pulmões, tão necessário para manter a vida em pleno funcionamento que independe da nossa vontade. Basta estarmos vivos para senti-lo entrar por nossa boca e narinas até penetrar em nossos pulmões.

Da mesma forma que o ar penetra em nossos pulmões, o Espírito Santo do Senhor inflou os desígnios de Deus nos Santos Profetas e Apóstolos que foram impulsionados a registrá-los por meio do livro mais vivo que já existiu em toda a humanidade: A Bíblia.

A Bíblia não é um livro comum ou de registro histórico de documentos no qual se lê, se apaixona, se recorda de alguns fatos ou mesmo após um tempo quase não se recorda de nada, a Bíblia é antes um livro vivo, ela vive e não se consegue esquecer do que leu, pode passar muito tempo, as palavras estarão sempre vivas em sua memória martelando e te impulsionando a buscar cada vez mais. O poder da palavra está lá. É o Espírito de Deus que a aplica em sua alma. Ela contém as verdades e vontade de Deus revelada a toda a humanidade. Contém registros para todos os males.

"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4,12).

Ela sem dúvida é cortante e por isso é chamada de espada que corta em dois gumes e fere a todos que nela tocam, assim, corta todos os excessos que atrapalham, corta o orgulho e torna as pessoas humildes. Ela é cortante e penetrante e alcança superfícies mais duras e resistentes por ser extremamente afiada e penetra inclusive em corações de pedra, gelados e rebeldes. Quem empunha a espada e discerne os pensamentos? O Espírito Santo que é capaz de modificar aquilo que temos de mais interior, invisível e profundo no nosso coração.

A Bíblia é tão viva que nela contem remédio e cura para todos as males da vida. Ela é o remédio para o desânimo, fonte de encorajamento, fortaleza e fé, sustenta, estimula, tira dúvidas, aconselha, consola, educa, orienta, supre todas as necessidades. É o refrigério da alma. É de natureza divina, um manancial de vida. A maior fonte de ensinamento está nela que forma o caráter de quem a lê.

Nunca devemos nos esquecer de encher os pulmões com a palavra que vem do livro vivo, aquele que liberta, dá força e nos prepara para todas as armadilhas presentes e futuras, até podermos nos encontrar com o Nosso Senhor Jesus Cristo no paraíso preparado por Ele para os seus filhos.

Temos necessidade da palavra viva, assim como, necessitamos do oxigênio que respiramos. Sem oxigênio não há vida e sem o oxigênio da Bíblia Viva que infla em nossos pulmões, pode-se decidir sobre o estar vivo por um tempo e o se tornar vivo eternamente. O oxigênio presente na atmosfera pode momentaneamente ser substituído por algum procedimento ou invento humano e mecânico, mas a fonte de vida através do oxigênio que vem da Palavra de Deus é insubstituível!

“A Bíblia não é um livro simplesmente; é um Ser Vivo que tem o poder de conquistar os seus adversários” (Napoleão Bonaparte).

Rosemary Arruda
Enviado por Rosemary Arruda em 26/07/2019
Código do texto: T6704867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.