COMO EDUCAR OS FILHOS NA ATUALIDADE?

As leis atuais ditadas por homens incitam os filhos a terem um comportamento arredio e de rebeldia, considerando que foi tirado dos pais a autonomia de corrigir os próprios filhos nos preceitos bíblicos, já que ficam expostos a todos os tipos de acusações como maus tratos, negligência ou tortura.

As leis defendem que a melhor medida da educação é o diálogo, mas nem sempre funciona e há casos de pais que se sentem fracassados por não conseguirem administrar o próprio lar e muitas vezes necessitam da ajuda de pessoas de fora pagando um alto preço por isso.

De acordo com a Bíblia a correção é necessária e a palavra de Deus é nosso guia, contudo os pais se veem atados a usar a vara da disciplina. Somente eles conhecem seus filhos, suas birras e seus desajustes emocionais; sabem impor limites e ensiná-los a honrá-los, contudo, se veem ameaçados pelos próprios filhos que batem de frente com eles e os enfrentam, ameaçando-os de apresentar denúncia de violência, para quem simplesmente está apenas querendo o seu próprio bem, ferindo o mandamento ditado pelo supremo maior que é o de honrar pai e mãe, e obediência é dever dos filhos.

A atual Lei ditada por Satanás pune os genitores em favor dos filhos. Em razão disso, cumprem-se as palavras proféticas de nosso Deus: “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão” (Mateus 10,21). O mundo está dominado, sendo ministrado e dirigido por Satanás.

Tudo isso é consequencia da catastrófica cultura dos homens no tempo do fim, em vista de uma educação precária e divorciada dos princípios divinos que deveriam nortear a educação do homem.

Contudo pais, o amor é a melhor correção. Num lar recheado de amor, respeito, carinho e cumplicidade onde a presença de Deus se faz presente em cada ato, cada refeição, cada reunião familiar em que se reza junto e em tudo se dá graças, o maligno não tem poder, portanto, crie seu filho debaixo das asas de Deus, ensine-os desde o berço a imitar a Jesus Cristo e a caminhar com Ele.

"Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor." (Colossenses 3,20)

Rosemary Arruda
Enviado por Rosemary Arruda em 25/07/2019
Código do texto: T6704641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.