Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
SUPERVISÃO DE DEUS
            A fé é algo íntimo que nos dá respostas necessárias a quaisquer desafios que nos é imposto. Poderia justificar tudo que acontece ao redor como movimentos do acaso. Posso sim, essa é outra condição que posso assumir, uma condição materialista, de acordo com os paradigmas que considero como verdadeiros. Este seria, dessa forma, o paradigma materialista. Porém, eu construí o paradigma espiritual como verdadeiro e tenho Deus como a energia central de onde tudo emana em minha direção, que eu posso ou não aceitar.
            Fui convocado a intermediar um conflito familiar, e pela delicadeza do caso, senti a necessidade de saber como abordar. Como tenho a supervisão de Deus nos meus trabalhos, inclusive o psicoterapêutico, logo recebi dois vídeos pela internet que considerei como os recursos que o Pai estava me oferecendo para me instruir. Pois vejamos...
            ... Eu vi um girassol eles estavam todos assim, virados um para o outro, e estava nublado. Foi quando eu descobri, que um girassol mesmo na chuva, ele não fica emborcado, com a face para baixo. O máximo que ele faz é virar-se um para o outro. Porque quando está chovendo, quando está nublado, um empresta energia para o outro para se manter aquecido. Eu diria que todos nós precisamos ser girassol para alguém e encontrar os nossos girassóis na vida, nos momentos que a gente está desanimado, quase que emborcando, se virar para o outro e dizer: me sustente agora, que eu estou passando por uma crise. Seja um girassol na vida de outra pessoa.
            Sim, independente de nossa posição social, profissional, podemos ser girassóis uns para os outros, transmitir energia, sustentar o próximo nas suas dificuldades. Foi isso que fui instigado a compreender: um girassol me procurou aflito, seu pai e sua mãe em fortes conflitos emocionais com risco da própria vida, e fui convocado a partilhar minha energia para superar a tempestade, para ser uma sustentação durante a crise.
            Preste bem atenção! Na vida existem 3 coisas que podem te levar à destruição: a inveja, o orgulho e o ódio. Porém existem 3 coisas que não se pode perder: a fé, o amor e a esperança. Posso citar mais 3 coisas de grande valor na vida... a humildade, a sinceridade e a amizade. Agora, essas 3 coisas fortalecem o nosso caráter: o respeito pelas pessoas, o compromisso, e os valores familiares. Sabia que tem 3 pessoas que te amam? O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Agora faço a Deus 3 pedidos para você... que lhe abençoe sempre, que lhe guie por onde for, e que te proteja eternamente.
            Estes são os elementos que o Pai me enviou para levar o diálogo dentro da família atingida pela tempestade. O orgulho e o ódio, que foram alimentados pelo ciúme, são os vetores da destruição. A fé que Deus enviará os recursos de salvação, o amor incondicional que deverá ser praticado por todos os envolvidos, e a esperança que o tempo trará a solução pacífica para todos os conflitos. No desenrolar dos acontecimentos, todos devem prometer agir com humildade, sinceridade e amizade. Que todos os envolvidos devem incorporar ao seu caráter: o respeito pelas pessoas, o compromisso em praticar aquilo que combinar, e referendar sempre os valores familiares. Cumprindo essas orientações, teremos a energia da Trindade a nos abençoar sempre, nos guiar por onde formos, e sermos protegidos eternamente.
 
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 25/07/2019
Código do texto: T6704481
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Sióstio de Lapa
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 68 anos
887 textos (70138 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/05/21 06:39)
Sióstio de Lapa

Site do Escritor