DEUS É DEUS

Ele é Deus, infinitamente Deus! Aquele que cuida, aquele que guarda, aquele que se preocupa.

Acho interessante quando as pessoas vão às igrejas, participam, cantam, rezam o terço, o rosário da libertação e estão sempre presentes em cada missa, ato, contribuição e missão, e, de repente, numa eventual tempestade confiam e entregam seus problemas nas mãos de Deus, mas não confiam. Digo não confiam porque ficam impacientes com o retorno, com o que poderá acontecer a partir daquele momento, isso não significa ter fé, e sim duvidar até da sua fé. Não diga a Deus que você tem problemas, diga a seus problemas que você tem um Deus. Aquele Deus do impossível, aquele que move montanhas, aquele que te acorda toda manhã, te sacia da fome, te acalenta, suspira com o vento, te aquece com o sol, sacia sua sede e jorra fontes de água viva sobre você. Como duvidar? Onde há dúvida, não há fé e em vão são seus esforços.

Todos têm uma história de fé e esperança, porém continuam desacreditados do invisível, não é pouco comum perceber isso, sim, eu tenho fé, mas quando vou ter uma resposta? Somente Deus te dará a resposta e no tempo dele não no seu.

Até mesmo os apóstolos e pessoas que conviviam diretamente com Jesus Cristo duvidavam, pessoas que o viam e o seguiam de cidade a cidade ensinando, curando, salvando, transformando e operando verdadeiros milagres não criam, portanto, não somos condenados por tais atos e sim convidados a crer, a operar a nossa fé, a entender que Deus é Deus, aquele que veio em carne e sofreu todas as maldades do mundo por nós.

Alimentar a fé não é fácil principalmente quando convivemos com coisas ruins; dessa forma, não devemos nos deixar contaminar com essa dura realidade e nos motivar a desacreditar na nossa crença. Que a misericórdia continue habitando em nosso coração para que não padeça. Sem fé não há vida, ela fortalece, ensina, dá força, transforma e deve ser vivida com fervor. A fé é concedida por Deus e torna o invisível visível e o impossível, possível. É o caminho de dor e alegria; de sofrimento e bálsamo; de lágrimas e sorrisos; de provações e vitórias; de conflitos e triunfos; de durezas, perigos e açoites; de perseguições e mal-entendidos; de angústias e inquietações.

Em meio a vendavais e tempestades quando tudo parece perdido e a escuridão insiste em assustar, surge à vontade de recuar e desistir da provação, mas Deus está ali pronto para te resgatar em meio às tempestades e para lhe sussurrar nos ouvidos as bênçãos que estão por vir e lhe fará sair dessa tribulação com uma face reluzente e uma fé inabalável. Muitas vezes as coisas fogem de nosso controle e ficam muito escuras e as esperanças se vão e isso traz muitas dores, porém, nunca devemos ceder ao desespero e deixar o coração vazio, sem fé e esperança, e sim, devemos manter as janelas abertas para que as estrelas possam surgir e iluminar nossa mente, sim, as estrelas tem um poder de iluminar tão grande que quase instantaneamente nos encoraja em busca da saída. Pense em Jó na tempestade, Abraão a caminho de Moriá, Moisés no Deserto de Midiã e Jesus no Jardim de Getsêmani.

Não sabemos explicar os porquês, mas sabemos que o Senhor nos ama e sabe o que é melhor para nós. Devemos apenas confiar, mas com fé, sem duvidar, aconteça o que acontecer. É Deus que permite que as coisas aconteçam e que escapam à nossa compreensão, simplesmente para testar a nossa fé e a confiança que temos Nele.

Como diria Charles Caleb Colton: "O metal mais puro se faz na fornalha mais quente e os mais brilhantes relâmpagos se veem nas tempestades mais escuras."

Rosemary Arruda
Enviado por Rosemary Arruda em 24/07/2019
Código do texto: T6703460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.