PLANETA FERRO

O planeta Ferro pertence também à Via Láctea, difere do planeta Terra porque os seus seres vivos, biológicos, são formados por ligas metálicas, principalmente o ferro. Difere dos corpos biológicos do planeta Terra, pois neste prevalece a água e o carbono na formação dos corpos.

Esses corpos do planeta Ferro parecem com os carros que dirigimos no planeta Terra. Tem uma diferença básica, eles não são construídos por fábricas como são aqui. Eles se reproduzem entre si como fazem os nossos corpos biológicos de carbono e água.

No entanto, a dimensão material x espiritual é muito parecida com a nossa. Lá, o espírito penetra no interior do carro para dirigi-lo. Sabe o motorista/espírito que o carro lhe pertence, aciona uma chave, ativa o motor e vai com ele para onde tem interesse.

O instrumento que garante que aquele determinado carro pertence à determinado espírito, é um documento elaborado pelo “Detran” e que é reconhecido em qualquer lugar do planeta. Semelhante ao que acontece com o nosso corpo, cujo instrumento de pertencimento ao espírito é o cordão de prata.

Quando o motorista/espírito deseja descansar ou fazer alguma atividade fora do carro biológico, deixa o carro estacionado em algum lugar, geralmente na garagem de sua residência. Semelhante ao que acontece conosco, aqui no planeta Terra. Deixamos o nosso corpo biológico geralmente dormindo na cama e nosso espírito sai do corpo, mantendo o cordão de prata e vai para onde tem interesse no mundo astral.

Aqui na Terra costumamos ver a influência de um espírito sobre outro, o que chamamos de obsessão, que atrapalha os pensamentos da pessoa e até o comportamento. No planeta Ferro, o espírito ladrão também invade o carro de outro espírito saindo a dirigi-lo pelas estradas. Neste caso a polícia rodoviária, que fiscaliza as estradas para evitar a ocorrência de crimes, costuma fazer barreiras para checar a verdadeira propriedade dos carros em circulação. Naquele caso, são os Centros Espíritas os principais responsáveis para abordar o espírito intruso, num trabalho chamado de desobsessão, que irá instruir sobre a negatividade da ocorrência e como deve ser corrigido o pensamento e comportamento de ambos os envolvidos, onde ambos devem estudar e praticar as lições evangélicas como principais atividades para a harmonia e fraternidade entre os dois, que ao se ampliar tal feito, teremos o redirecionamento da sociedade em busca da construção do Reino de Deus.

Esse mesmo raciocínio pode ser aplicado em qualquer ponto do Universo, no sentido de melhorar nossa compreensão sobre o processo evolutivo que está em operação nas duas dimensões da vida, material e espiritual.