SAI DAQUI, AQUI VOCÊ NÃO É BEM-VINDO
Quem nunca viveu aquela fase de se entregar a alguma coisa em que acredita? Alguns parecem que nunca param, pois estão sempre se renovando e algo aparecendo, os estimulando a viver novos desafios.
.
Ao andar de cidade em cidade Jesus nos mostra que Ele também era movido por esses desafios, tanto que algumas vezes andava dias e semanas, tudo para chegar a algum lugar e ali cumprir com o seu ministério.
.
Mas, teve uma cidade que não o quis por lá. Após Ele atravessar o mar e chegar na cidade dos Gesarenos, logo que desembarca - "...um homem com um espírito imundo veio dos sepulcros ao seu encontro" - Mc 5.2.
.
A bíblia diz que aquele homem - "...vivia nos sepulcros, e ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes; pois muitas vezes lhe haviam sido acorrentados pés e mãos, mas ele arrebentara as correntes e quebrara os ferros de seus pés. Ninguém era suficientemente forte para dominá-lo" - Mc 5.3, 4.
.
Quando Ele vê Jesus - "...correu e prostrou-se diante dele, e gritou em alta voz: "Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes! " - Kg 5.6b, 7.
.
Percebeu algo engraçado no versículo lido? Antes de serem expulsos os demônios fazem um pedido a Jesus - "Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles". Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou" - Mc 5.12, 13.
.
Quando Jesus fez isto Ele arrumou um problema, pois os judeus, dirigiam naquela região um comercio ilegal e tinham permissão para isto, aqueles porcos faziam parte da renda e aquele endomininhado era a atração.
.
Quando perceberam que os porcos se suicidaram e que o homem tinha sido liberto - "...começaram a rogar-lhe que saísse do território deles".
.
Então, este texto nos faz ver o quanto Jesus está perto, que insistir em ir em A ou B é besteira, porque Ele é o canal da benção de Deus; dEle flui poder e Ele é a benção em pessoa.
.
Quando vamos entender que não é o Pastor, o Evangelista, o Presbítero, o Missionário, o Líder de Oração, mas que é Deus.
.
É Deus quem opera, liberta, cura e salva. Por isso, termino entendendo que Deus não quer que paremos, mas que continuemos. Sabemos que a luta é árdua, que ela é dolorosa e que os resultados nem sempre são os esperados.
.
Sempre nos encontraremos com pessoas que recusam a nossa presença e que até mesmo nos expulsam. Não se preocupe, faça como Jesus, suba no barco e vá, porque do outro lado tem gente lhe esperando - "Depois de Jesus passar outra vez num barco para o outro lado, uma grande multidão se ajuntou a ele; e ele ficou junto ao mar" - Mc 5.21.
...............
"Minhas Palavras, meu Púlpito"