PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,17-19)(12.06.19)
.
Caríssimos, estamos vivendo num tempo onde o disse me disse deste mundo torna escarsa a verdade e por isso, a nossa sociedade vive mergulhada num lamaçal de mentiras escabrosas que chamamos de "fake news", com as quais os poderosos deste mundo por trás das telecomunicações manipulam milhões de pessoas com falsas doutrinações, levando-as ao ódio e divisões. Mas, por que fazem isso? Por causa dos interesses mesquinhos dos podres poderes nos quais tentam se perpetuar.
.
Com efeito, São Paulo já havia previsto isto quando escreveu: "Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!"
.
Também, no cumprimento de Sua missão, certa feita disse o Senhor: "Vim em nome de meu Pai, mas não me recebeis. Se vier outro em seu próprio nome, haveis de recebê-lo... Como podeis crer, vós que recebeis a glória uns dos outros, e não buscais a glória que é só de Deus?" Ora, a televisão comercial, a Internet, o rádio e outros meios de comunicação social dificilmente divulgam as Palavras de Jesus, e se negam a isso porque a verdade não faz parte da vida dos seus donos, e por isso, se tornam porta vozes das mentiras que cultivam.
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje, disse o Senhor: ”Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.