PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 13,16-20)(16.05.19)
.
Caríssimos, a Evangelização no início da pregação do Evangelho logo após a ascensão do Senhor aos céus, como vimos na primeira leitura de hoje, tem como fundamento a apresentação da pessoa de Jesus como o Messias anunciado pelos profetas do Antigo Testamento e enviado por Deus para resgatar o seu povo e toda a humanidade das cadeias do pecado, da morte e da perdição eterna.
.
Com efeito, em nossos dias, se por um lado a Evangelização se tornou mais fácil devido aos meios de comunicação, por outro lado, esses mesmos meios é usado em larga escala pelo o inimigo de nossas almas para propagar o pecado, por meio de tentações e de seus seguidores que a cada instante se multiplicam de modo imprecionante.
.
De fato, devido às facilidades da mídia e o consumismo de conteúdos nocivos às almas advindos da Internet, muitos têm se deixado enganar pelas insídias do maligno, e o resultado está estampado no desequilíbrio que vemos nesse mundo onde tudo quanto é contrário à vontade de Deus se difunde como uma peste maléfica querendo destruir tudo o que existe de sagrado e santo.
.
Conclusão: Caríssimos, Jesus, os Apóstolos e todos os seus verdadeiros seguidores continuam pregado o Evangelho que é o único meio de salvação da humanidade; porque fora das Palavras de Jesus não existe nenhuma via capaz de salvar as almas. Por isso, é possível afirmar sem nenhuma dúvida que já estamos no início das dores ou dos primeiros sinais do final dos tempos, quem viver, verá.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.