PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Jo 10,1-10)(13.05.19)
.
Caríssimos, conforme a Santa Palavra de Deus, a salvação e a santidade são dons do Senhor para todos sem distinção de pessoas, é bem como meditamos na primeira leitura de hoje: "Não chames impuro o que Deus purificou." E ainda no Apocalipse: "E a multidão dos que foram salvos bradavam em alta voz: A salvação é obra de nosso Deus, que está assentado no trono, e do Cordeiro."
.
De fato, nada neste mundo é mais importante do que a salvação eterna de nossas almas e para isso Deus Pai enviou o Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para perdoar nossos pecados e nos dar o dom do Espírito Santo a fim de chegarmos à plenitude do Seu Reino. Por isso, essa graça não é possessão nem mérito de alguns, mas puro dom de Deus para todos. (cf. Ef 2,8-10).
.
Com efeito, como meditamos no Evangelho de hoje, não existe salvação fora de Jesus, tudo fora dele é perdição, porque são falsos atalhos imposto aos homens pelo inimigo de nossas almas, tentando nos desviar de Jesus, o Filho único de Deus que deu a sua vida pela nossa salvação. E esse memorial de seu sacrifício se renova à cada Santa Missa celebrada. 
.
É bem como ensinou São Paulo: "Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação."
.
Conclusão: Portanto, entremos pela única Porta de nossa salvação, Cristo Jesus, alimentados pela Santa Eucaristia, Seu Corpo e Sangue; Alma e Divindade, para permanecermos fiéis até o fim, pois, como Ele nos ensinou: "Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.