Incoerência

Incoerência

Eu li em uma postagem feita na página de uma pessoa que compartilhou um dos meus textos postados aqui:

“Quando você reconhece sua condição de pecador, se arrepende dos seus pecados e convida Jesus para entrar na sua vida, a verdadeira mudança começa de dentro para fora. Você nasce de novo espiritualmente e é liberto da escravidão do pecado.”

Será verdade essa afirmação?

Veja o que diz o Espírito Santo:

“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2:29.

Ora, sendo a justiça os mandamentos de Deus, conforme Sl. 119:172, u.parte., então quem pratica os mandamentos de Deus é que é nascido de novo.

Outrossim, Deus manda que o homem se converta por sua repreensão. Pv. 1:23 e 25. E esta é um adjetivo da sua lei ou mandamentos dentre 370 adjetivos e cognomes da sua lei.

Conversão é mudança, e é isso que faz a lei de Deus, a qual é nomeada de “A Verdade de Deus”, “A Justiça de Deus”, “O Amor de Deus”, “O Caminho de Deus”, “A Vida Eterna”, “A Luz”, “A Lâmpada”.

A mensagem da salvação não é só arrependei-vos, mas também convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados. At. 3:19.

Então os pecados são apagados após o arrependimento e a conversão, o que ocorre pela prática da obediência aos mandamentos ou lei de Deus.

E isso está bem de acordo com o que diz o Espírito Santo em outro texto:

“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.”Salmos 119:9.

E a Palavra do Senhor é a sua lei, a qual é A Verdade. Sl. 119:160 e 142, u.parte.

E isso é confirmado em Efésios, veja:

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela PALAVRA.” Efésios 5: 25.

E aqui não fala de batismo de imersão, mas da obediência à palavra de Deus. E que não é a Bíblia, mas a sua lei, conforme citado anteriormente.

Então a libertação do pecado ocorre com o arrependimento e a conversão, e não somente com o arrependimento.

“PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.” Hebreus 2:1.

Oli Prestes

Missionário