Crer em Deus

É um ato de amor e de coragem acreditar em Deus sem levantar objeções. Acreditar, apenas acreditar, sem exigir d’Ele uma prova de Sua existência, entregar-se a Ele sem receio, sem desconfiança, é um ato, não apenas de fé, mas de amor e de coragem. Aquele que quer acreditar, mas hesita, tem medo, acovarda-se. Ao exigir provas de Sua existência demonstra fragilidade, fraqueza, e medo, medo de acreditar; teme acreditar sem que um algo físico, real, no seu entender, lhe prove a existência d’Ele.

Vivemos em uma era em que nos instruem a desconfiar de tudo e de todos, uma era de ceticismo. Somos instruídos a suspeitar da existência de Deus, que, dizem, não existe, pois nenhuma prova da existência d’Ele deram os cientistas - que também não deram provas da Sua inexistência. E convertem a crença n'Ele num ato de fé, dando-se a entender que a existência de Deus não é um fato real, mas apenas um ato pessoal, o de acreditar na existência d’Ele. A crença de uma pessoa em Deus existe - a descrença também. A crença, segundo a opinião daqueles que acreditam que é necessário uma prova científica da existência d’Ele, não prova que Ele existe - e a descrença não prova que Ele inexiste.

Por que, para se ter a certeza da existência d’Ele pede-se que cientistas a provem? Há muita coisa no universo que os cientistas ignoram; muitos fenômenos que ocorrem no universo eles são incapazes de conceber.

Para se ter certeza de que uma coisa existe precisamos de uma prova científica da existência dela? Por que consideraríamos essencial uma prova científica da existência de Deus para termos a certeza de que Deus existe?

São fortes e corajosos aqueles que crêem em Deus, aqueles que acreditam na existência d’Ele sem levantar objeções e se Lhe entregam sem hesitação.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 20/04/2019
Código do texto: T6628011
Classificação de conteúdo: seguro