PEDRO, a imortalidade do homem que amou Jesus como era é e assumiu o Rebanho de Jesus como líder e carismático ao ponto de morrer por Jesus: PERSONALIDADE DO APÓSTOLO INTRÉPIDO QUE AMOU JESUS PARADOXAL E EXTREMAMENTE...

Minha aldeia é linda

é o meu lar

Tem seu mundo

E nenhuma igual

nela vivo e tem amigos

agora vejo a árvore

que a gente abraça

nunca esquecerei

esse dia ensolarado

com o árvore de minha aldeia!

J B PEREIRA

______________

PEDRO: PERSONALIDADE DO APÓSTOLO INTRÉPIDO QUE AMOU JESUS PARADOXAL E EXTREMAMENTE...

“Senhor, sabes tudo; sabes que sou teu amigo; eu te admiro muito!”

“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro:

-Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.”

João 21:15-18

____________

Uma curiosa e paradoxal - fundamental personalidade para a Igreja de Jesus.

J B Pereira

Na Galileia, Jesus soube reunir os 12 com os quais entrelaçaria sua jornada mística, espiritual de Filho do Homem e Pastor de Israel, o profeta por Excelência.

Com 3 anos, perambulava e os educava na Vontade Divina do Pai Eterno e na oração e no sentido dos Espirito Santo e nas Escrituras.

Os sinais confirmavam a pregação e o Batismo de Jesus por toda parte, tanto dos apóstolos quanto do Mestre Jesus.

Pedro é um dos que nos chama a atenção: personalidade contraditória e extrema de zelo e impulsividade rude e insistente na causa de Jesus.

Esse elo invisível de amizade e respeito – paciência de Jesus e resiliência amorosa e estouvada de Pedro – tecem as linhas das páginas das narrativas dos Santos Evangelhos.

Ninguém que tenha coração e gosta de estudar as personalidades, ficaria sem comoção e curiosidade diante dessa dupla que conquistou a humanidade: Jesus e Pedro, Pedro e Jesus.

Com eles, todos ganhamos, nos projetamos e nos perdoamos quanto às nossas contradições e quedas existências. A confissão de Pedro, seu apego a Jesus, incoerências de suas atitudes e falas, a declaração de que Jesus é o Filho de Deus Vivo – isso sim é o máximo, é divino, como disse e elogiou Jesus por si mesmo.

Com Pedro, aprendamos a amar e seguir Jesus, a nos perdoar, a continuar no bem e a amar a Igreja de Jesus, santa e divina, pecadora e frágil como cada um de nós e nossas famílias.

Pedros ainda existem nó mundo, em nós!

J B Pereira

___________

PESQUISA EXTRA:

Pedro e Paulo - 27/06/2017 Artigo

Cardeal Orani João Tempesta - Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

No dia 29 de junho ou no Domingo seguinte (caso do Brasil), celebramos a Solenidade de São Pedro e São Paulo! A cada ano a liturgia nos leva a meditar sobre a vida destes dois grandes Apóstolos. Pedro, que é considerado como “o líder dos apóstolos”, por ter recebido do Senhor essa missão, e assim presidiu a Igreja Cristã primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor de amor a Jesus.

http://www.cnbb.org.br/pedro-e-paulo/

MAIO 7, 2013 • 10:03 AM

Grandes virtudes do apóstolo Pedro

Vamos aprender com esse imenso homem que guarda as chaves do céu.

“Pedro, tu és pedra e sobre ti edificarei a minha igreja!”. Pedro realmente era uma pedra, por causa da sua firmeza, coragem e determinação. Mas também porque foi lapidado pelos ensinamentos do mestre Jesus.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/05/07/grandes-virtudes-do-apostolo-pedro/

A história de Pedro, o apóstolo impulsivo e sincero!

18. abril 2010

BREVE HISTÓRIA DE PEDRO[1]

Este apóstolo é citado 154 vezes no Novo Testamento com o nome de “Pedro”, ou seja, “Pedra”. Na verdade esta é a tradução para “Kefa”, em aramaico, língua materna de Jesus. É chamado também 75 vezes por seu nome original “Simão”. Outras vezes aparece simplesmente como “filho de João”.

Era natural da pequena cidade de Betsaida, nos arredores do Mar da Galiléia. Dali veio também André, seu irmão e Felipe. Tinha forte sotaque de pescador da Galiléia. Mas Pedro não era um pescador qualquer.

Este sujeito tão forte e tão frágil recebeu as chaves do empreendimento. Jesus colocou nele total confiança. Teria o poder de “ligar” e “desligar”

[1] Texto inspirado na reflexão de BENTO 16, Audiência Geral de Quarta-feira, 17.05; 24.05 e 07.06 de 2006.

https://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2010/04/18/a-historia-de-pedro-o-apostolo-impulsivo-e-sincero/

12 de abr de 2010

O Time escolhido por Jesus

“Pedro ( forte , destemido, inculto, iletrado,indisciplinado e impulsivo)” Augusto Cury.

(Nunca desista dos seus sonhos Página 29 e 30.)

http://www.niveasoares.org/cantora/?cat=7&paged=2

http://osmeuspassosdiarios.blogspot.com/2010/04/o-time-escolhido-por-jesus.html

OS 12 APÓSTOLOS DE JESUS CRISTO: QUEM FORAM?

SIMÃO PEDRO

Talvez um dos apóstolos mais conhecidos de Jesus Cristo, Simão Pedro era natural de Betsaida e foi um dos primeiros apóstolos que Jesus encontrou, durante uma caminhada pelo mar da Galileia. Simão Pedro foi um homem exemplar, de muita simplicidade e amoroso, porém era muito impulsivo, explosivo e às vezes falava sem pensar. Jesus sempre o amou e o educou em sua majestosa glória.

ETMOLOGIA

Em grego, apóstolo quer dizer ἀπόστολος “aquele que foi enviado para uma missão, o enviado”. Neste contexto, também entendemos este termo como aquele que foi escolhido por Jesus Cristo para a missão de salvar almas por toda a Terra.

Jesus escolheu cada um de seus apóstolos para que eles fossem ao mundo e pregassem a sua palavra, falando sobre o seu amor, sobre a caridade e sobre a Fé em Deus. Para que um dia, alcancemos todos a vida eterna no pai.

Os 12 apóstolos de Jesus foram: Simão (também conhecido como Simão Pedro), André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago de Alfeu, Judas, Simão e Judas Iscariotes.

http://www.wemystic.com.br/artigos/12-apostolos-de-jesus-cristo/

_________

Homem de arte, de honra, de bondade, de lide, de vontade intrépida na selva de pedra, mas dotado de ternura = vai e vem das dobraduras e antes de tudo, a sensibilidade de sua textura iguala-o ao coração de prima criatura. Isso é, obra Prima do Criador, Senhor e Mestre a arte, da arte da vida, das dobradura infinitesimais do universo e no microcosmos... Deus desperta em tempos - de tempo em tempo - gente como Oséias Mingati... Sim, Forever! Mingati tem dado provas comovente e suficientes de seu amor a vida, ao trabalho, à arte, à cidade... Parabéns!

_________________

HOMENAGEM AO yP MAN - o homem da China

Temas do filme e o fundo sonoro suave e pianíssimo... na tradição chinesa

Os conflitos de um casal e o modo como resolve as dificuldades

PROTEGENDO A ESCOLA e as crianças

"O grande mestre 3 Filmes de Ação online completo dublado hd 2016

https://www.youtube.com/watch?v=JRacUM8QTqs&t=29s

J B Pereira e http://www.cnbb.org.br/pedro-e-paulo/ e outros sites.
Enviado por J B Pereira em 23/03/2019
Reeditado em 01/04/2019
Código do texto: T6605110
Classificação de conteúdo: seguro