CRISTANDADE PASCAL.
Ser cristão é conciliar vontade e alimentar afeto para oficializar a paz que conforta a nós mesmos no nosso desejo mais íntimo... O cristianismo acontece quando nós deixamos Deus penetrar em nossa alma e, em silêncio, a gente consegue ouvir a voz do amor e o grito de dor do excluídos.
Você dará prova de ser um verdadeiro cristão, quando oferece o seu ombro, seu colo e o seu fraternal apoio aos necessitados, sem cobrar dele, reciprocidade alguma.
"Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. - (1 João 3:17-1)"
Não há presente melhor que receber o afeto, o carinho e a certeza que além de ser humano, somos também irmãos em Cristo. A bondade está escrito no gesto de amor de suas mãos, colorido com as cores da paz que enfeitam a vida dos esperançosos, com a prática da compaixão e do amor ao próximo.
Que nessa Páscoa Cristã, nossos corações se transformem em hospedaria para albergar todas os excluídos, com o sublime amor da Sagrada Família de Jesus...
Manoel Lobo.