Saulo e os serafins
Sim onde nosso rei dos reis, Jesus, se faz presente seu séquito o acompanha. Isaías teve uma visão do trono de Jesus. Sim, pois olhos de carne nunca viram Deus Pai. Estevão viu Deus Pai, e não viveu para contar. Se o profeta Isaías tivesse avistado a Deus Pai, ele não teria vivido para contar. Mas o profeta Isaías tinha seus lábios impuros, Jesus sabia disso. E mandou o serafim queimar seus lábios (purificar). E o Saulo, o que nele precisava de ser purifica? A sua visão! Ele avistava um cristão , e exalava seu sentimento em atitude e palavras de ira. Sim Saulo carecia de ter sua visão purificada. Por que ninguém ali avistou Jesus e os componentes de seu séquito? Todos ali como Saulo participaram na execução de Estevão. Todos possuíam no olhar tanta ira e ódio que os impediam de avistar algo tão puro quanto o nosso Mestre e rei Jesus e seu séquito. Mas nosso Jesus foi ouvido por todos. Com certeza nosso Senhor deu ordem aos seus serafins, para purificarem sua visão. Sim os serafins queimaram tudo de ruim que tornava a visão de Saulo impura e anti cristãos. Durante três dias Saulo ficou sem enxergar absolutamente nada. Podemos dizer que Saulo renasceu ao terceiro dia para uma nova vida. Viver é ver desejar e fazer. Mas na cirurgia santa, que Saulo foi submetido, houve na cicatrização a formação de casca com o material impuro queimado. Ananias ora e as cascas "cirúrgicas"caem dos olhos de Saulo. Lucas, que escreveu o livro de atos dos apóstolos, é inspirado pelo santo Espírito de Deus, a relatar assim em atos 9.18 : " E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a visão; e, levantando-se, foi batizado.
Notem que a santa inspiração do irmão Lucas nos leva a refletir : Escamas saem no processo de limpeza de peixes (simbolo do cristão). E na limpeza (purificação) do novo convertido cristão, saíram de seus olhos cascas como escamas de um novo "peixe"cristão.
O santo Espírito de Deus me conduziu em inspiração a escrever assim.
Peço ao mesmo Espírito Santo a convencer e tocar nos ouvidos daqueles que Ele trouxer até aqui.
Aqui abaixo, trechos de Isaías, para ajudar aos irmãos na compreensão de tudo aqui relatado.
"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado." (Isaías 6:1-7)