DANDO ASAS A IMAGINAÇÃO.
Dando Asas à Imaginação
“Uma equipe internacional de cientistas anunciou na revista Science a descoberta de uma criatura, que poderia ser o mais antigo ancestral direto dos humanos.”
Os fósseis foram encontrados na Etiópia e receberam a classificação “da espécie Ardipithecus ... é uma fêmea de 1,2 metros, com 4,4 milhões de anos de idade, que foi batizada de ardi”. (Ref. bbc.co.uk).
O método mais usado para determinar a idade de um fóssil é o carbono- 14. O carbono- 14 é produzido por átomos de nitrogênio, nas camadas superiores da atmosfera.
O homem adquiri, carbono-14 radioativo, ao se alimentar de plantas, e o carbono- 14 passa para os tecidos. Com a morte do homem, o carbono- 14 começa a se converter em nitrogênio- 14.
A cada 5.730 anos o carbono- 14 se dividi pela metade. O corpo humano contém o C-14 na mesma concentração que a atmosfera.
A descoberta de alguns fósseis na Etiópia, trata-se de um trabalho de garimpagem com fins científicos. Quanto a chamá-los de ancestral direto dos humanos e com 4,4 milhões de anos de idade, É DAR ASAS À IMAGINAÇÃO, pois, a base de datar do carbono- 14, não é confiável, devido a atmosfera existente antes do dilúvio de Noé, que era muito diferente da ATMOSFERA ATUAL, impedindo, assim, o ciclo de continuidade do carbono- 14, (Gênesis 7.11, 12, e 8.12), jogando toda a perspectiva de datação do C- 14 por terra.
Confiar no Carbono- 14, é DAR ASAS À IMAGINAÇÃO. Confie na Bíblia, ela é a Palavra de Deus, imutável e fiel. Do Deus soberano que criou o homem, há pouco mais de 6.000 anos, (Gênesis 1.26,27).