Criacionismoxevolucionismo
Essa dicotomia entre o evolucionismo e o criacionismo já se mostra quase irreversível devido à obsessão dos dois lados como se estivessem numa guerra. Sou cristão criacionista da vertente do design inteligente. Entre outros fartos exemplos já citados neste blog vou ressaltar quão é irreal a posição dos evolucionistas que tratam o início da vida como um acaso. Por este mesmo lado já se têm cálculos probabilísticos para essa hipótese, no caso de um virus: é da ordem 10-2000.000 (Chaos and Harmony, Trinh Xuan Thuan,, professor de astronomia da University of Virginia). Para você ter uma idéia desse número inimaginavelmente tão pequeno é como se você jogasse uma moeda para cima e caísse sempre cara ou coroa seguidamente seis milhões de vezes; ou como provocar um violento torvelinho numa sucataria e esperar que dela saia um boeing 747 em vôo. O grande astrônomo britânico Fred Hoyle teve seu ateísmo abalado com a descoberta das notáveis ressonâncias do oxigênio e do carbono, conforme escreve o famoso historiador da ciência Owen Gingerich da Harvard University(Let There Be Light: Modern Cosmogony and Biblical Creation): “Disseram-me que Fred Hoyle, que junto com William Fowler foram os primeiros a notar o arranjo notável das ressonâncias no carbono e no oxigênio, que nada abalou tanto o seu ateísmo como esta descoberta. Na edição de Dezembro de 1981 de Engineering and Science , a revista dos alunos do Cal Tech, Hoyle escreve:
´Não diria você a si mesmo, ´Algum intelecto supercalculista deve ter projetado as propriedades do átomo de carbono, de outro modo a chance de eu encontrar tal átomo devido as forças cegas da natureza seria extremamente minúscula "? Naturalmente que você poderia... A interpretação do fato sugere que um super-intelecto pregou uma peça na física, como também na química e na biologia, e que não há forças cegas na natureza dignas de se falar. Os números que saem dos fatos parecem a mim tão preponderantes para por esta conclusão quase fora de questão.”
O mesmo historiador diz que o Senhor deixou pistas maravilhosas sobre a criação do mundo há 13bi de anos passados; isso não impede que os cientistas deixem de investigar essas pistas só porque alguém diz que o mundo foi criado há 6mil anos passados. É possível que também isto tenha acontecido, diz ele. Afinal aquela história do Big Bang talvez seja apenas uma grande hipótese.
O pensamento rejeita o conceito de efeito sem causa; isto é, o Big Bang deve ter o pré-Big Bang...