VALORIZE SUA ORAÇÃO
O MENSAGEIRO
ÓRGÃO DO CENTRO ESPÍRITA OLHAR DE MARIA
Novembro/1978
VALORIZE SUA ORAÇÃO
Helosina Fernandes
Vimos que rezar é colocar-se adiante do Senhor e conversar com Ele, como a um Pai, não havendo necessidade de procurar termos escolhidos ou difíceis. Existe, porém, um tesouro do qual nos podemos servir para enriquecer nossa conversa com Deus: as orações que nos vêm através dos séculos possuem valor infinito, pois são de inspiração divina.
O Pai Nosso foi ensinado aos discípulos pelo próprio Jesus (Mat. 6, 9-13); a Ave-maria é a saudação do anjo à Virgem Santíssima, anunciando-lhe a vinda do Filho de Deus, os Salmos são de riqueza inesgotável e, em sua jornada terrena, Nosso Senhor os recitavam para louvar o Pai e render-lhe graças. São, portanto, orações impregnadas de santidade, que têm alimentado a fé e a vida cristã através das gerações. Não poderão elas vivificar também seus encontros com Deus? Mantenha-se sintonizado com seu Amigo mais íntimo, dirigindo-lhe palavras de louvor: “Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre”. Pedidos de ajuda: “Senhor vinde em meu auxilio, apressai-vos em me socorrer”. Afirmação de confiança: “Sois meu Deus, Senhor, em vossas mãos entrego o meu destino”.
Nota: Quando cheguei ao Centro Espírita “Olhar de Maria” – São Luís – Liberdade, a Professora Helosina Fernandes era Presidente da Instituição, mas estava doente hospitalizada, brevemente faleceu assumiu o vice João Costa Ribeiro, decorridos meses, meu colega da Delegacia do Trabalho Marítimo, fundador da entidade ora presidente de outro Centro Espírita, sugeriu-me participar do “Olhar de Maria” e depois de tanto navegar assumi a presidência com Evangelho em mão. Atualmente sou presidente da Creche “Olhar de Maria” e minha filha Socorro continua na presidência da Instituição.
Pedro Prudêncio de Morais