A Glória de Deus na Terra

• EU QUERO VER A GLÓRIA DE DEUS

(Êxodo 33:7) - E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o SENHOR saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.

• UM MOMENTO DE ENCONTRO ÍNTIMO COM O SENHOR.

(Mateus 6:6) - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em SECRETO; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

(Êxodo 33:8) - E acontecia que, saindo Moisés à tenda, todo o povo se levantava, e cada um ficava em pé à porta da sua tenda; e olhava para Moisés pelas costas, até ele entrar na tenda.

(Êxodo 33:9) - E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o SENHOR falava com Moisés.

(Êxodo 33:10) - E, vendo todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, todo o povo se levantava e cada um, à porta da sua tenda, adorava.

• O POVO INTERCEDE PELO SEU LÍDER, REGOZIJANDO-SE NO SENHOR POR ELE ESTAR EM COMUNHÃO COM DEUS.

(Mateus 26:40) - E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?

(Mateus 26:41) - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

(Mateus 26:42) - E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.

(Mateus 26:43) - E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.

(Mateus 26:44) - E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.

(Mateus 26:45) - Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.

(Êxodo 33:11) - E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.

• O CRENTE DEVE TER INTIMIDADE COM DEUS, SEM FORMALISMOS

• O CRENTE DEVE BUSCAR ARDENTEMENTE A INTIMIDADE COM DEUS (ELISEU).

(João 17:20) - E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

(João 17:21) - Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

(Êxodo 33:12) - E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos.

• O CRENTE DEVE PERMANECER FIEL, ACHANDO GRAÇA AOS OLHOS DE DEUS.

(Mateus 24:45) - Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

(Mateus 24:46) - Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

(Êxodo 33:13) - Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.

• O CRENTE DEVE BUSCAR CONHECER A VONTADE DE DEUS, E CUMPRÍ-LA.

(João 9:31) - Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua VONTADE, a esse ouve.

(Êxodo 33:14) - Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.

(Êxodo 33:15) - Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

(Êxodo 33:16) - Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?

(Êxodo 33:17) - Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.

• O CRENTE DEVE BUSCAR A PRESENÇA E O PODER DE DEUS PARA SER SEPARADO DO MUNDO.

(João 16:7) - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

(João 16:8) - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

(Êxodo 33:18) - Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.

• O CRENTE DEVE SEMPRE QUERER MAIS DE DEUS, VENDO SUA GLÓRIA AQUI NA TERRA.

(João 5:20) - Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.

(João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

(Êxodo 33:19) - Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

(Êxodo 33:20) - E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

(Êxodo 33:21) - Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.

(Êxodo 33:22) - E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.

(Êxodo 33:23) - E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

• DEUS OUVE NOSSAS ORAÇÕES E, SEGUNDO A SUA VONTADE, NOS DÁ AQUILO QUE ESTAMOS PREPARADOS PARA RECEBER.

(Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

(Mateus 7:8) - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

(Mateus 7:9) - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

(Mateus 7:10) - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

(Mateus 7:11) - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

(Tiago 4:3) - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

ICCV
Enviado por ICCV em 01/09/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3195119
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.