Seria o Brasil de Hoje; Uma "Zona de Guerra", ou Uma "Zona de Paz" ?
“A guerra é a prova da insanidade do ser humano, a guerra é a prova da incapacidade civilizatória de um cidadão, que acha que ele pode, na explicação de que tem que se vingar de um ataque, fazer matança desnecessária com pessoas que não têm como se defender”, foi o que disse Lula hoje; segunda-feira, 30 setembro 2024, em um evento com empresários no México, criticando os bombardeios que diáriamente desde a semana passada, Israel tem realizado contra diversos pontos no Líbano, incluindo até mesmo a capital do país; Beirute, objetivando com isso atingir as lideranças do Hezbollah, que como sabemos tem dado apoio àqueles extremistas e terroristas do Hamas.
"A guerra não traz absolutamente nenhum benefício para ninguém, o que ela vai trazer é o resultado do benefício da reconstrução de coisas que já estavam construídas e a gente não consegue trazer de volta as vidas destruídas. É por isso que sou contra e condeno o que Israel está fazendo no Líbano agora, atacando e matando pessoas inocentes. Porque só aparece nos jornais os líderes que eles querem matar, mas as pessoas inocentes que morrem não aparecem”, declarou ele, aproveitando também para criticar aquelas ações de Israel contra o grupo Hamas na Faixa de Gaza, que segundo ele, já matou cerca de 41 mil mulheres e crianças, sendo que dentro daquela sua condição de "Lulinha, Paz e Amor" ele fez questão de deixar bem claro que o Brasil quer ser uma “zona de paz”.
Fato é que com o "Lulinha, Paz e Amor" no comando deste nosso País, aquela 'mitológica e belicosa história' de "Um Povo Armado..." foi enterrada de uma vez por todas e ao contrário de demonstrar querer ser uma "Zona de Guerra", com aqueles acéfalos 'bolsominions' apontando para o céu aquelas suas 'arminhas', esse nosso Brasil de hoje já está conseguindo mostrar para o mundo inteiro que não abre mão de querer se tornar, de fato e de direito; uma “Zona de Paz”... Valeu LULA!