Recenseamento.
Recenseamento
Vendo as eleições em nosso país observamos os eleitores a caminho das urnas, me traz a lembrança da passagem do Evangelho que diz respeito ao nascimento de Jesus. Foi o recenseamento que fez os eleitores comparecerem nos seus lugares de origem para cumprirem suas obrigações. Nessa oportunidade houve o nascimento de Jesus em Belém. Anunciada pelo Anjo compareceram os pastores e os Reis Magos. Eram os três peregrinos que hoje seriam os poderes Legislativo, Executivo e o Judiciário.
Assim eu vejo da janela da minha casa os transeuntes caminhando aos postos eleitorais. São gente de todas as classes sociais, gêneros, partidários, profissões e credo religioso.
Todos querem o melhor par o Brasil e acreditam que o seu candidato é o melhor para governar o nosso país.
Outra passagem do Evangelho me faz recordar o Calvário onde vemos o Messias ao lado do Ladrão. E ouço Ele dizer: "Pai perdoe os que votam no Ladrão porque não sabem em quem estão votando."
Perdoem-me pela heresia cometida pela má comparação, mas é o que sinto neste pleito do segundo turno das eleições que confirmará a vontade democrática dos patriotas que elegeram pela maioria da vontade popular.
Chico Luz