Um protesto político silencioso em Corumbá MS
Muitos comentam política em Corumbá, apoiadores de vários candidatos derrotados reclamam e até xingam o povo , mas poucos se debruçam em fazer uma Análise séria e profunda sobre o resultado Eleitoral na cidade de Corumbá, uma cidade historicamente importante, cidade de arte, cultura e que já foi uma das mais politizadas e ricas do Brasil Corumbá teve mais de 25% de abstenção de VOTOS.
Os políticos precisam refletir seriamente sobre o resultado Eleitoral que excluiu uma das maiores cidades de Mato Grosso do Sul do mapa político da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal mais uma vez.
Outro ponto que deve ser analisado pelos políticos e até pelo futuro governador de Mato Grosso do Sul é a política de terra arrasada feita em Corumbá com a Privatização do SNBP que acabou com a navegação e gerou muito Desemprego e também a Privatização da NOB RFFSA que durante o governo de direita e privatista de Collor extinguiu o Trem do Pantanal e inviabilizou o transporte de cargas como minério, máquinas, cimento, calcáreo, gado, gasolina, óleo diesel etc...Atingiu todo MS, mas em Corumbá foi pior pois a Estação de Corumbá Virou escombro abandonado e até o CLUBE NOROESTE foi demolido na cidade, Milhares de desempregados e as empresas que atuavam em função da Ferrovia quebraram ou fecharam, e Corumbá tornou - se monomodal rodoviário o único acesso. Uma cidade que teve trem diário, noturno, avião diário, ônibus e até Navios de Passageiros que faziam viagens internacionais para Assunção e Argentina etc...
Fecharam várias indústrias na Cidade, e governantes e políticos com forte apoio na cidade estão direcionando a chamada Rota bi-oceânica para Porto Martinho terra do ex Governador chamado paraguaio pelos Amigos e terra do deputado federal Vander que tiveram muito apoio em Corumbá para chegarem ao governo do Estado.
Além disso, os políticos na ganância de elegerem parentes ou fazerem caixa pra eleição de vereador lançaram 6 candidatos de Corumbá a Federal e quase 9 nomes para Estadual, todos brigando pelos votos locais e com pouca densidade fora da cidade.
Cabe agora uma grande reflexão dos partidos e politicos que tem um mínimo respeito a Corumbá, Ladario e sua história, pois agora o campo ficará fértil para os políticos de outras plagas que virão fazer novas promessas e vender sonhos irrealizaveis ao sofrido povo Corumbaense.
Ou Corumbá e seus políticos tenham lucidez e se unem pela cidade agora ou continuaremos a eleger useiros e vezeiros dos votos de Corumbá e seguem para fortalecer seus rincões e tratam Corumbá como a moça desprezada da Currutela...
Em 2022 mais uma vez Corumbá não elegeu ninguém da Cidade e deixou seu protesto Numa abstenção Muito Grande.
Que a cidade Branca tenha lucidez e a benção e Luz de Deus para construir dias melhores .
Uni-vos povo e políticos da histórica Corumbá Capital do Pantanal, para em breve futuro construir dias altivos a altura da importância geopolítica, cultural e política de Corumbá e Ladário. LUZ