LEMBRANÇAS FATÍDICAS

LEMBRANÇAS FATÍDICAS ( REFRESCANDO A MEMÓRIA....)

Lembra quando os gregos invadiram Tróia, usando como desculpa a Bela Helena, mas na verdade desejavam as riquezas dos troianos?

Lembra quando o macedônio Alexandre “O Grande” invadiu a Grécia dizendo que era só para unificar o povo grego e, acabou dominando toda a nação?

Lembra quando os romanos invadiram a Grécia, dizendo que era para libertar os gregos dos domínios macedônios?

Lembra quando Alexandre invadiu o Egito, dizendo que seria o libertador do povo que estava sendo oprimido pelos persas e alçou seu general Ptolomeu ao posto de faraó, sendo Ptolomeu XIV o irmão de Cleópatra?

Lembra quando Caio Julius Cesar derrotou Pompeu alegando ser ele um inimigo de Roma, sendo que ele queria tornar-se imperador, motivo pelo qual foi assassinado por Brutus?

Lembra quando Nero queimou a cidade e pôs a culpa nos cristãos?

Lembra quando Otávio general romano invadiu o Egito e liquidou com Marco Antonio e Cleópatra? E tornou o Egito celeiro de Roma?

Lembra quando Hitler prometeu defender a Europa de ser invadida pelo comunismo russo, mas, arrasou toda Europa?

Lembra quando o gaúcho fazendeiro de São Borja Getúlio Dorneles Vargas sendo apadrinhado por Borges de Medeiros prometeu acabar com a tradicional política do café com leite, que se resumia entre São Paulo e Minas, em 1930 deu um golpe que depôs Washington Luís, prometendo eleições democráticas, mas, ao invés disso tomou gosto pelo poder e instaurou uma ditadura?

Lembra quando Getúlio Vargas denunciou um plano inexistente denominado Plano Choen no qual segundo ele os comunistas pretendiam tomar o poder pela força das armas? Mas, era tudo mentira e, instaurou o denominado “Estado Novo”,

Lembra quando em 64 a Marcha do Brasil pára Cristo apoiada pela igreja, juntamente com uma ala conservadora do exército aliada com a elite, disseram que João Goulart desejava implantar o comunismo no Brasil? Deram um golpe, implantaram uma ditadura que perdurou por mais de duas décadas?

Lembra quando o mato-grossense Jânio da Silva Quadros foi eleito presidente, alegando que ia acabar com a corrupção?

Lembra quando José Ribamar Sarney fez a maior confusão e anarquia no país prometendo acabar com a inflação?

Lembra quando Fernando Collor de Melo elegeu-se afirmando acabar com os marajás “privilégios dos políticos” e pegou a grana de toda a população que estava depositada em bancos?

Lembra quando Fernando Henrique Cardoso vendeu uma grande quantidade de empresas estatais que era patrimônio brasileiro, por preço irrisório, alegando que ia aplicar na saúde e educação?

Lembra quando o PT elegeu seus candidatos prometendo transparência e que agiriam de forma diferenciada?

Lembra quando Michel Temer assumiu prometendo investimentos e por o país em ordem? Que fazendo a reforma trabalhista ia gerar empregos? Sem prejuízo dos direitos conquistados a duras penas por décadas?

Lembra quando o Bozonaro se elegeu, sabe você muito bem o que ele prometeu, por ser um fato recente.

Após reavivar sua memória, você espera que a reforma da previdência te trará benefícios? É muito simples, pergunte aos banqueiros e principalmente ao seu patrão se ele é contra ou a favor? Espero ter contribuído para abrir seus olhos....