Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
PARA QUE GASTAR TANTO COM FORÇAS ARMADAS?

Nesta semana, foi publicado artigo que mostrou o quanto gastamos com as forças armadas, gasto que, por sinal, está aumentando. Seguem abaixo algumas informações que você, que com seus tributos paga, deve conhecer.





Como é muita coisa para ver, vou resumir os principais para você:

- Gastamos 101 bilhôes por ano com militares, sendo 80 bilhões com salários. Temos Exército, Marinha e Aeronáutica, mas não temos vigilância em nossas fronteiras para nos defender de traficantes de drogas.

- Além disso, gastaremos em 2020 dois bilhões com caças griffen e submarinos, um nuclear, que se tivéssemos uma guerra, de nada valeriam contra superpotências e que só serviriam contra uma improvável invasão de vizinhos, mais pobres do que nós.

Todo este gasto, entre outros motivos, é porque nossos militares temem uma invasão da França, a partir da Guiana Francesa, ou que a China passe a dominar os vizinhos por ter comprado parte de suas empresas de infraestrutura.

Depois de ver a reportagem, entendo melhor o presidente que temos. Claro está que a loucura não é incomum no meio em que viveu. Enquanto isso, países como a Costa Rica resolveram seu problema, não gastam com militares. Eles nâo têm Forças Armadas. Que inveja!


Fonte: Presença chinesa e risco de guerra entram no radar militar do Brasil - Igor Gieglow - Folha de SP 16/07/20
Paulo Gussoni
Enviado por Paulo Gussoni em 25/07/2020
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T7016098
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Paulo Gussoni
Santana de Parnaíba - São Paulo - Brasil
120 textos (7486 leituras)
19 áudios (265 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 08:06)
Paulo Gussoni