De herói a mendicante de audiência

Se eu dissesse há uns 2 anos atrás que o ex-juiz Sérgio Moro é um traidor, certamente eu seria linchada já que ele era tido como um herói que salvou o Brasil da corrupção, mas calma, vamos ver o que realmente aconteceu e talvez você até concorde comigo.

Quando o magistrado era juiz não era tão conhecido no Brasil, talvez até fosse medíocre, deu sorte quando caiu no seu colo inquéritos sobre o Partido dos Trabalhadores e ele na função de juiz começou a agir dentro da lei para punir os criminosos e se eu fosse ele também aproveitaria para dar à esses inquéritos a publicidade que ele deu; senão vejamos : O Brasil estava de ressaca do PT, dos seus desmandos e já afundado numa crise moral e política sem precedentes.

E é aí que eu já começo a minha linha de raciocínio. Quero deixar bem claro que depois de assistir aos acontecimentos, ouvir e ler a respeito é que cheguei a essa conclusão. Certa ou errada esta é a minha conclusão.

Quando Sérgio Moro percebeu que podia alçar um voo mais alto a partir dos seus julgamentos em Curitiba, ele e seus parceiros resolveram virar celebridades, até porque nós brasileiros que temos a mania de endeusar pessoas já estavamos afagando seu ego juntamente com a grande mídia que viu nas operações da lava jato um arsenal de notícias para abastecer seus jornais e portais.

Pois bem, ele como pavão que é e um articulador frio e calculista foi ganhando terreno e conquistando pessoas dentro e fora do Brasil e cada vez mais vaidoso. Tendo ao seu lado uma mulher que sustenta e também incentiva seu ego inflado ele foi crescendo.

Fez um bom trabalho? Acho que em algumas situações sim, porém ele se notabilizou em cima do PT e de estrelas de ocasião como o Lula, Cunha , Cabral e outros. Por mais que as provas e denúncias sobre o PSDB ficassem claras e estampadas nunca fez nada contra estes. Até gravações de ministros do STF com Aécio e outros famosos psedebistas que foram fartamente distribuídas pela imprensa nunca foram objeto de suas arguições.

A sua consagração foi a “prisão” do Nine Finger, que apesar de todo o aparato e espetáculo não passou de um teatro. Sim, pois com todos os crimes cometidos pelo meliante, o digníssimo magistrado só o condenou por perfumarias e ao invés de tê-lo mandado para uma penitenciária como era esperado, o colocou em uma sala com todas as mordomias que um presidiário não merece ter; pois ele tinha internet, televisão, esteira para se exercitar, frigo-bar, além de ter portas abertas para receber quem quisesse e dar entrevistas ( licença concedida pelo STF). Ali no seu pequeno spa que custava bastante caro aos cofres públicos, ou seja, nossos bolsos, o Nine recebeu até narcotraficantes renomados!

Bom a essa altura o ex-juiz já era consagrado como herói e da mesma forma já traçava planos para seu “promissor” futuro pois já tinha pares e alianças a quem “vazava' em primeira mão suas decisões e atos. Os anos em que ele passou à frente da lava jato já o empurrava para além de Curitiba.

Um dia num aeroporto um candidato à presidência até então desconhecido por ele, mas fã do seu trabalho tentou cumprimentá-lo e foi tratado com desdém pelo então famoso e ególatra juiz. Entretanto quando esse mesmo candidato já campeão do primeiro turno foi esfaqueado e estava no hospital e o Brasil todo já sabia que ele seria o presidente do Brasil; o então magistrado sentiu que ali estava a sua oportunidade de se aproximar e de alguma forma se aproveitar da sua “famosidade” e juntar a famosidade do nosso querido presidente.

Ligou então e pediu para visitá-lo, mas nosso então candidato não achou conveniente, pois não seria honesto usar uma figura pública em sua campanha. Sim, nosso presidente Jair Messias Bolsonaro NÃO precisava da fama do ex-juiz para se eleger.

Eleito então, nosso presidente foi pressionado por nós a convidar Sérgio Moro para ser Ministro da Justiça. Já fazíamos planos desde quando ele começou a despontar no cenário como o ganhador, que queríamos o melhor juiz para ser nosso ministro da justiça, e assim foi feito.

Nossos planos eram muito diferentes do ex-juiz, que desde o princípio já tinha planos bem definidos para seu voo. Ele jamais foi conservador, não é cristão, não é armamentista e ainda é a favor do aborto, ou seja, sua agenda não tinha nada em comum com a do nosso presidente e a nossa.

Uma vez dentro do governo, nosso presidente deu carta branca para ele trazer e montar sua equipe de trabalho, claro, não! O que ele fez enquanto ministro da justiça e de segurança, um superministro; ele fez apreensões e mais apreensões, entretanto matou a lava jato! Nenhuma operação foi feita durante o tempo em que ele foi ministro (ele ainda sai por aí falando que o Bolsonaro que não era contra a corrupção!!) Dentro do governo nesse pouco mais de 1 ano que ficou, traçou uma rede e enfiou seus tentáculos por todos os meandros que pode.

Acostumado a mandar e não a receber ordens, não aceitou ser cobrado por ações que deveria tomar, como defender brasileiros que estavam sendo agredidos, presos e perseguidos durante a pandemia, onde os governos estaduais e municipais se arvoraram como ditadores sobre o povo. Como ele não era mesmo um apoiador de Bolsonaro, não tinha nenhuma empatia com sua plataforma resolveu chutar tudo pro alto, esquecendo-se até que estava sendo muito ingrato pois quando foi atacado pelo Intercep no hackeamento de seu celular e de seus pares; recebeu apoio maciço do presidente e do povo.

Pois bem, como todo vaidoso, egocêntrico que não aceita estar abaixo de outra celebridade, saiu do governo de forma espetacular; notificando a imprensa e atirando no governo e no povo que o acolheu tão bem!

Foi chamado a prestar depoimento das suas acusações quase que instantaneamente e não a pessoas estranhas a ele, mas a todos os seus pares: delegados, procuradores com quem ele mantinha amizade e com os quais trabalhou por anos e que ele levou pra Brasília. Um “depoimento” que durou muitas horas e que terminou numa rodada de pizzas. Foi uma reunião para traçar rumos futuros sem que sequer levantasse suspeita de quem quer que fosse, pois se se reunissem com qualquer outra desculpa seria muito suspeito, mas sob o manto de depoimento ficaram à vontade.

O que parece ser só um ex-juiz meio pateta com uma voz de pato entalado é sim uma pessoa ardilosa e perigosa que sem que se prestassem atenção fez uma rede ao seu redor e com picardia agiu e está agindo para derrubar o governo do Bolsonaro. Basta olhar para o caso da reunião sigilosa de ministros do presidente em que ele insistiu tanto que fosse divulgada e de forma total. Ele sabia que ali não continha nada que comprometesse o presidente, mas quis atingir o ministro Weintraub que representava nada mais nada menos que metade do governo!

Ele sabia que “seus pares”, os ministros do supremo que como ele também são vaidosos e não aceitam o governo democraticamente eleito iriam direcionar toda sua munição pra cima do ministro da educação que também é conservador, braço forte do governo e que fazia um trabalho magistral à frente da pasta que detêm uma fatia enorme do orçamento e metade dos funcionários do planalto e que em outros tempos era uma máquina de doutrinação marxista. Então ele praticamente obrigou o presidente a abrir uma reunião secreta e jogar seu ministro no fogo, mesmo a contragosto. Fica muito claro já aqui suas manobras.

Mas como a sede de poder e a ganância dessa criatura não tem fim, ele já trabalha para ser o candidato a presidência em 2022, só que ele se esquece que as pessoas não costumam aceitar e perdoar traidores.

Não para por aí, o traidor assim que anunciou sua saída do governo, no mesmo dia correu para a mídia que mais bate no presidente para atirar e acusar o governo.

Na condição de ex ministo ele continuaria recendo seus salário regularmente por 6 meses, porém sem trabalhar, mas aí fala mais alto o orgulho, a vaidade e a ganância pelo poder; ele ignorou as regras e se tornou colunista do Globo (rede claramente inimiga do governo) e há poucos dias se tornou também colunista da Crusoé, que é também do Antagonista; esse mesmo a quem ele vazava os inquéritos quando magistrado em Curitiba.

Esse é o ex-ministro e ex juiz a quem muita gente ainda rende homenagens! Um traidor sujo, não só porque traiu o presidente, ele traiu o Brasil! Um ser abjeto, sem caráter que a qualquer momento vai trair os que hoje estão apoiando-o, porque é o tipo de sujeito que pisa na cabeça das pessoas de quem se serviu.

Um dia foi chamado de herói e hoje faz qualquer coisa para alcançar a notabilidade que o leve ao poder que ele almeja.

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 24/06/2020
Código do texto: T6986897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.