Procon na Política

Dentre tantas finalidades o “Procon” também tem por determinação proteger o consumidor de práticas abusivas e até criminosas realizadas por parte dos comerciantes. O Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor versa sobre as diversas práticas proibidas na chamada Venda Casada oferecida pelos comerciantes varejistas e ou lojistas. Como se dá essa prática? Simplesmente o lojista oferece um produto e induz o consumidor a levar outro produto, geralmente com relação ao pretendido na compra. Como exemplo pode-se citar quando na compra de um equipamento eletrônico, o lojista oferece um seguro maior do que o já oferecido pelo fabricante. Lógico que atualmente você pode recusar, o artigo 39 te dá esse poder. Mas antes não.

Vejam, na eleição passada votamos para eleger um Presidente para atuar em nossa República. Mas junto nos impuseram levar um Supremo Tribunal Federal (STF). Que deveria ser o Guardião de nossa Carta Magna, ou seja, a nossa já corrompida Constituição Federal. Infelizmente ao passar dos meses após a posse do nosso Presidente, eleito democraticamente, constatamos que o STF não serve pra nada do que nos foi ofertado. Que não deixa o nosso objeto de desejo, o presidente, por em prática as soluções que tanto almejamos. Que só liberta criminosos, quando deveria prendê-los e ou deixa-los encarcerados. Que tolhem o cidadão de fazer valer suas opiniões e verdades. Que rasgam nossa Carta Magna em prol de seus desejos e vontades.

Será que não é o momento de termos um órgão que possa nos proteger dessas práticas abusivas na política? Se tivéssemos também um Procon na política; imaginem quantos queixas já existiriam contra o STF. E quantos pedidos de devolução de votos?

ESTEVÃO GUIMA
Enviado por ESTEVÃO GUIMA em 21/06/2020
Código do texto: T6983779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.