2020; O Ano da Nossa Esperança

O ano de 2019 já está agonizando... Aproxima-se o momento em que ele deixará de existir e será apenas mais um a fazer parte do rol dos mais tenebrosos anos que fizeram parte da história da vida desse sofrido povo brasileiro.

Ele se vai sem deixar saudades, deixando como triste lembrança um rastro de decepções jamais vivenciadas por grande parte dessa tão sofrida população que, pela primeira vez na história do nosso País, assistiu estarrecida um 'MITO' ser DEMOCRÁTICAMENTE ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, pasmem; PELA MINORIA DOS ELEITORES, já que dos 147.305.155 brasileiros que estavam aptos a votar, ele conseguiu a 'façanha mitológica' de ser eleito com 57.797.847 ou seja; com apenas pouco mais de 39% dos votos, o que equivale a pouco menos que 2/5 dos eleitores... Não há como negar que isso foi realmente uma façanha extraordinária, sendo bem possível que seja por causa disso que os seus 'fiéis devotos' adoram reverenciá-lo chamando-o de 'MITO'; e ele gosta...

Fato é que agora estamos todos nós, eleitores ou não nas mãos desse que hoje é o nosso 'MITO' e a nossa grande expectativa é de que a chegada desse ano de 2020 reacenda novamente em nós aquela quase extinta chama da esperança para que, voltando novamente a brilhar ela consiga iluminar esse nosso presente sombrio, para que assim possamos acreditar que sim; que é possível que esse Ano Novo possa ser de fato, para todos nós, um ano bem melhor do que foi e que ainda está sendo esse agora moribundo ano de 2019; um ano que só foi bom mesmo para essa minoria de privilegiados que faz parte dessa oligarquia que conta descaradamente com as benesses do nosso 'MITO'.

Mas "A Esperança é a Última que Morre." Pelo menos é o que diz aquele velho ditado... E se ela conseguiu sobreviver em nós nesse sombrio ano de 2019, que não morra em 2020, mas que seja fortalecida nesse ano que felizmente Já começa a despontar para nós nesse horizonte sempre azul e límpido, que é o universo das nossas esperanças.

UM FELIZ E PRÓSPERO 2020 PARA TODOS ! PAZ E BEM !