A Revolução dos Canalhas: demônios no poder

"Significado de Canalha

Que se pode referir ao que é vil, sem valor; ordinário.

Próprio da pessoa mau-caráter, desprezível: comportamento canalha"*1

"Significado de Revolução

Ação de revolucionar, de incitar uma revolta; rebelião, insurreição: muitas foram as revoluções liberais do século XIX.

Mudança profunda ou completa; subversão: revolução de costumes."*2

É preciso admitir. Estes fizeram sua revolução. Fizeram o duvidoso ser tomado como certo. Relativizaram o bom senso e o conhecimento científico. Conseguiram mesmo a façanha de tomar a ciência e o pensamento acadêmico no mesmo patamar que seus preconceitos e delírios "conservadores".

É a revolução do medo. O temor de perder privilégios: visível pelo incomodo com os pretos nas faculdades, com os pobres nos aeroportos, com o trabalhador adquirindo casa própria e automóvel.

Estes canalhas, no impulso de levar as últimas consequências seus medos mais profundos foram capazes de tudo. Quando a ciência se opôs como barreira, opuseram a ela o dogmatismo. Quando a democracia se opôs com a diversidade, usaram de escudo o conservadorismo hipócrita.

Quando a escola lhes fez oposição, trataram logo de desmoraliza-la e desautoriza-la diante da sociedade. Quando a universidade lhes fez oposição, trataram logo de tomá-la como um ambiente degradante e de produção de drogas.

Quando o amor ao próximo, cristão, lhe fez oposição aos seus impulsos egoístas e destrutivos, destruíram tal Cristo e no seu lugar levantaram um outro intolerante e moralista.

Quando a mídia lhes fez oposição, trataram logo de tomá-la como parcial e comunista. Quando os tribunais lhes fizeram oposição, trataram logo de desmoraliza-lo e implorar as forças armadas por intervenção.

Quando os fatos lhes fizeram oposição, mandaram as favas os fatos e chamamos isto de pós-verdade, um eufemismo para mentira deslavada.

Quando a inteligência lhes fez oposição, elegeram a ignorância como guia do pensamento e o senso crítico como doutrinação.

Quando o bom senso lhes fez oposição, trataram de virar tudo pelo avesso e abraçaram equívocos, negligenciaram lições básicas de diplomacia e políticas públicas.

O que queriam estes revolucionários? O poder a qualquer custo, mesmo sem a competência, mesmo sem o espírito público e mesmo sem a inteligência para compreender sua natureza.

Por isto não vai demorar muito, para que estes revolucionários da canalhice tentem implantar na marra, na base da violência, o que não seria aceito de forma alguma por alguém medianamente inteligente e escolarizado.

A Revolução dos Canalhas é uma revolução por sua natureza de transformação e rompimento. Querem impor uma nova ordem, que não é democrática, já que por esta estariam nos mesmos lugares: nos esgotos morais e intelectuais onde cumpriam seu ostracismo natural - ao qual merecem gente deste tipo ficar.

Qual mundo havia antes? O consenso a respeito da democracia, das leis e do respeito a diversidade. Havia problemas sim, mas que poderiam ser resolvidos dentro destes princípios e não rompendo com eles.

Vocês não são conservadores. São adeptos de ideologias obsoletas e retrógradas. Alguém os convenceu de que os males do mundo eram evitados por seus valores hipócritas. Alguém os convenceu de que eram seus valores aqueles que salvaram o Brasil no passado.

A pobreza e a miséria é a testemunha do que priorizam seus valores e modos de vida. Não veem problema nenhum nisto, veem como consequência e castigo aos que não iguais a eles. São inimigos do povo, como todo revolucionário que vê como vanguarda de alguma coisa.

Toda revolução se torna violenta quando não representa a vontade popular e os anseios de uma sociedade, mas tão somente as aspirações, preconceitos e medos de um determinado grupo. Assim terminará a revolução de vocês e nossos netos terão vergonha do que fizeram e exigiram que se ensine nas escolas tudo que for necessário para que gente como vocês não tornem ao poder.

>>> Sobre a natureza do poder

Não há inteligência, competência, urgência, sentimentos, produtividade ou qualquer outra coisa capaz de fazer frente ao poder.

Ninguém conseguirá opor inteligência ao poder, por mais que a primeira seja algo de extrema profundidade e complexidade.

Ninguém conseguirá opor amor ao poder, por mais que a primeira seja de um altruísmo sem precedentes na humanidade.

Ninguém conseguirá opor necessidade econômica ao poder, por mais que a atenção a primeira dependa a sobrevivência de milhões de pessoas.

Ninguém conseguirá opor intelectualidade ao poder, por mais que a primeira seja brilhante e profunda a respeito do homem e a sociedade.

Por que o poder tem como fonte a violência. Ele tem como fonte a capacidade de infligir sofrimentos e perdas nas pessoas.

Aquele que exerce o poder sobre os demais, não o exerce por ser mais inteligente, bem intencionado, competente, comprometido e amoroso. O exerce por que domina as formas de causar perdas e sofrimentos aos seus semelhantes.

As pessoas dependem de uma ordem e organização mínima para que a vida seja possível. O que exerce o poder pode atender ou não esta necessidade, pode usar sua capacidade para isto. Porém ele pode usar seu controle sobre a ordem social para causar sofrimentos e perdas para os demais.

Ele pode usar os bons valores, as reivindicações legítimas e qualquer outra coisa para alcançar o Estado e por meio deste causar sofrimentos e perdas para se manter no poder e satisfazer suas vaidades e ambições.

A vacina contra aquele que não aceita limites ao seu poder é a democracia. Somente ele protege a ordem social contra a vontade de um mau caráter de destruir o consenso e os direitos que harmonizam a vida social.

Por isto o mau caráter precisa atacar a democracia, para que destruindo direitos possa causar sofrimentos e perdas nas pessoas e exercer sobre elas um poder desmedido.

A Revolução dos Canalhas não é feita por conservadores, mas por pessoas cuja a inspiração psicopáticas de gurus e políticos fracassados que desejam destruir o convívio e a harmonia liberal existente entre as pessoas: o respeito a diversidade, ao bem comum e as liberdades individuais.

A Revolução dos Canalhas ataca isto tudo: o bem comum, as instituições democráticas, e tudo o que promove o bem estar das pessoas e condições para suas realizações pessoais. Isto pelo fato de que o poder se exerce quanto mais se amplia a capacidade de causar sofrimentos e perdas nas pessoas.

Os direitos, as liberdades individuais e as políticas de promoção das pessoas reduzem o sofrimento das pessoas e as libertam de amarras opressivas internas e externas. Em outras palavras, dificultam que o poder seja exercido com mais violência.

Então canalhas, eis a sua obra! E a veja como ela verdadeiramente é.

>>>

O que leva gente incompetente profissional e pessoalmente a almejar um poder tão grande sobre as pessoas? Almejaria se não fosse um monte de fracassados moral e profissionalmente se identificarem com ele? E buscarem sua vingança contra o mundo que os desprezou, não por maldade, mas por prudência?

*1 https://www.dicio.com.br/canalha/

*2 https://www.dicio.com.br/revolucao/

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 11/12/2019
Código do texto: T6816743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.