O Fundão e os esquerdistas

O Congresso Nacional aumentou o valor do fundo eleitoral, de dois bilhões de reais para quase quatro bilhões. Muita gente, indignada, esbraveja, e com razão, e dispara petardos contra os congressistas, principalmente contra o presidente do Congresso. Mas os esquerdistas, não. Por quê? Ora, os esquerdistas - que adotam uma visão-de-mundo anticapitalista, têm no dinheiro da iniciativa privada um recurso demoníaco, que corrompe as almas, e nos empresários e nos capitalistas (nem todo empresário é capitalista e nem todo capitalista é empresário) seres malignos, inescrupulosos, que destróem tudo o que tocam - sempre se opuseram ao financiamento privado de campanhas eleitorais, campanhas, estas, que devem ser financiadas com dinheiro público, exclusivamente, para haver lisura no processo eleitoral, dizem. Ora, os políticos têm à escolha duas fontes de recursos: a privada (dos empresários e dos capitalistas) e a pública. Se por meios legais, eles não podem obter recursos da iniciativa privada, então só lhes resta a opção de obter recursos de origem pública, isto é, o dinheiro público, quero dizer, o dinheiro suado do povo. Não demonizassem tanto os empresários e os capitalistas, admitiriam que estes poderiam financiar políticos, assim dispensando-os de colher dinheiro público.

No Brasil, o povo é obrigado a financiar políticos que não o representam, que querem oprimi-lo, aniquilá-lo e destruir o país. E esta situação só existe porque a mentalidade anticapitalista prevalece, e não apenas na cabeça de esquerdistas.

Com o aumento do Fundão, os esquerdistas se calam, por duas razões: primeira: porque os políticos de esquerda são os principais favorecidos; segunda, e não menos revelante: se criticarem os congressistas que aumentaram o valor do fundo eleitoral, ouvirão questionamentos que não estão dispostos a responder e terão de apresentar propostas que promovam a redução do fundo eleitoral, o que os obrigará a aventar a possibilidade de financiamento privado das campanhas eleitorais, o que não os agradará nem um pouco.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 09/12/2019
Código do texto: T6814552
Classificação de conteúdo: seguro