Classe Média: por que me horrorizo com ela

Políticos, juízes, promotores, militares de alta patente, intelectuais, jornalistas, lideranças religiosas, grandes empresários e influenciadores diversos tem origem na classe média.

Nosso país é indiferente a massacres em favelas e assassinatos de jovens negros. É indiferente a pobreza, pois não é sua pauta ou parte de suas preocupações. É racista a medida que não se importa com desigualdades raciais e nem com o fato desta população negra ser subrepresentada em jornais, universidades e midias em geral.

É elitista a medida em que não vê problemas nas desigualdades educacionais e na miséria. Apoia assassinatos como medidas preventivas e de punição. Não aceita que a lei seja aplicada indiferentemente de classe e status. Não sabe pensar de forma coletiva, nos outros, chama isto de comunismo.

Ela sempre ocupou os cargos mais importantes e decivos no legislativo, judiciário e executivo. Nada aqui acontece sem o apoio e condescendência da mesma. O apoio precário ao PT foi condicionado ao toma la da cá em todos os aspectos.

Se o Brasil é um país racista e babaca (indiferente com a miséria dos outros) não há outro responsável que esta classe - evidentemente que muitos conseguem refletir e pensar além dos limites de sua classe.

Mas é ela que ocupa estes lugares e dá suporte para banqueiros que acham o desemprego bom pra conter a inflação. Ela também que acha normal que a carne suba de preço ou que a cesta básica perca isenção de impostos.

Ela tem nojo de pobre e negro e esta cada vez menos receosa de admitir isto. Aos que sendo pobres e/ou negros e se identificam com as ideologias e culturas desta classe, digo uma coisa: vocês são algozes de outros tão pobres e/ou tão negros quanto vocês.

Muitos acusam de ódio e radicalismo os que tratam deste assunto, mas o ódio é de quem vê todo este horror que se tornou o Brasil e só se preocupa com Petê e Lula.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 03/12/2019
Código do texto: T6809783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.