Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

IMPEACHMENT DE TRUMP




"             Impeachment de Donald Trump
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Este artigo ou seção é sobre um evento atual. A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. (editado pela última vez em 5 de novembro de 2019)

Processo de impeachment de Donald Trump

 
Trump em janeiro de 2017
Acusado Donald Trump
(Investigado)
Proponentes Nancy Pelosi
(Presidente da Câmara dos Representantes)
Período 24 de setembro de 2019 a decorrer
Situação Determinada abertura de inquérito de impeachment
Causa Alegação de que Trump buscou ajuda de autoridades ucranianas para lhe favorecer na eleição presidencial de 2020
Votações


O processo de impeachment de Donald Trump foi iniciado em 24 de setembro de 2019, quando a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou a abertura de um inquérito de impeachment contra Trump, o 45.º presidente dos Estados Unidos.

Pelosi ordenou que seis comitês da Câmara investigassem a existência de motivos para cassar o mandato de Trump em decorrência das alegações de que o presidente teria recrutado ajuda de autoridades ucranianas a fim de que interferissem a seu favor na eleição presidencial de 2020.

Desde a posse de Trump, em janeiro de 2017, personalidades, políticos e grupos oposicionistas defendiam a abertura de um processo de impeachment contra ele, majoritariamente por conta da interferência russa na eleição presidencial de 2016, na qual foi acusado de estar envolvido.

Nas eleições de 2018, os republicanos mantiveram a maioria no Senado, mas os democratas recuperaram o controle da Câmara. Ainda assim, Pelosi resistiu em iniciar tal processo.

Com a decisão de Pelosi, a Câmara iniciou formalmente a investigação preliminar sobre Trump. Se, por maioria simples, os representantes concluírem que Trump incorreu em conduta criminosa, o presidente passa a ser julgado pelo Senado, que decide por maioria qualificada de dois terços absolvê-lo ou condená-lo à perda do cargo. Até 2019, nenhum presidente norte-americano teve seu mandato cassado – Richard Nixon (1974) renunciou durante as investigações preliminares, enquanto que Andrew Johnson (1868) e Bill Clinton (1999) foram absolvidos pelo Senado.


Nota do divulgador:- A sua batata esta assando Mr. Donald Trump!!!!
Ivan Tadeu dos pobres e BIOGRAFIA DA WIKIPÉDIA
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 16/11/2019
Código do texto: T6796035
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 74 anos
3535 textos (49436 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 13:02)
Ivan Tadeu dos pobres