Brasil – País Vocacionado à Injustiça

A quem interessa fazer justiça no Brasil? É uma pergunta que não se tem resposta.

Cada país tem uma vocação, uns são destacados pela democracia, pela liberdade, outros são destacados pela alta tecnologia, como também há os vocacionados à ditadura, ao narcotráfico, e o Brasil está demonstrando ao mundo sua vocação à impunidade, ao crime organizado.

Nós brasileiros nos envergonhamos de ver o país sendo apontado como o paraíso da corrupção, da impunidade, logo o Brasil que era chamado o país do futuro, a Pátria do Evangelho, triste os descaminhos que trilhamos agora.

Em qualquer país do mundo, onde há justiça não se poderia admitir que presidente da Câmara dos Deputados, do Senado e da Suprema Corte estivessem envolvidos em crimes contra o seu próprio país! Mas isso no Brasil já é consagrado como normal! Impossível aceitar, porém não existe justiça suficiente para alcançá-los, uma vez que eles trabalham incessantemente para se blindarem de todo e qualquer possibilidade da justiça os alcançar.

Qual o objeto de desejo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia? Ser presidente do Brasil, já confessado em mídia televisiva. Aposto que como tal, jamais aceitaria ser contraposto por um ditadorzinho como ele na Câmara dos Deputados! Um sujeito que tem ficha suja, não tem votação expressiva, mas que se julga o sr todo poderoso e usa do seu poder para afrontar a nação; mandando e desmandando ao seu bel prazer.

É claro que esse sujeito não está sozinho, ele é acompanhado nas suas ideias de destruição da justiça por seus pares que infelizmente foram eleitos por ignorância de um país que faz pouco da política e que por vícios eleitorais os levaram para dentro da casa do povo ainda que não possuissem votação suficiente.

No Senado ecoa a mesma dinâmica, uma bando de aproveitadores que se passando por defensores do povo e apoiadores desse executivo ( JB), tomam medidas totalmente contrárias ao que espera a população que os enviou para lá. Formam grupelhos que mais se assemelha a pequenas quadrilhas arvorando-se como defensores da ordem e das leis, única e exclusivamente para se tornarem conhecidos, apresentados à todas as midias, atraindo para seus partidos outros integrantes e pensando sempre em eleições que vão trazer mais e mais membros para suas fileiras e com isso engordarem a já polpuda parcela destinada aos seus partidos e as suas campanhas eleitoreiras.

Na Suprema Corte que de suprema também não tem nada, os ministros se agarram ao poder e não permitem que a justiça seja cumprida ao pé da lei, pois se assim fosse eles seriam varridos de suas funções. Da mesma forma acontece em todas as outras pequenas cortes (nunca vi um país para ter tantas cortes como o Brasil) Corte do STJ; cada um se segura como pode; não é permitido fazer justiça! Ali também estão magistrados por indicação política que costumam lutar pelos “padrinhos e suas ideologias” , TCU – A justiça também não anda por aqui – Onde já se viu fazer campanha do “Pacote AntiCrime”?? Não, não podemos aceitar que as pessoas saibam através das mídias que o Executivo agora permite a luta contra o crime!!! (Vamos respeitar a ideologia de quem nos apadrinhou!)

Assim de corte em corte, de poder em poder vai se matando a justiça nesse país! Uma pessoa que rouba um pacote de arroz ou um pacote de carne pode ser jogado dentro de uma cela e lá ser esquecido. Não há interesse, verba ou vontade política de cuidar dessas pessoas que não são bandidas, mas que cometeram um crime levados por uma situação específica. Um sujeito ou uma menina que atire em alguém para se defender é apontado e crucificado na mídia como assassino perigoso, ao passo que traficantes que portam fuzis, armas poderosas e quem mantém favelas inteiras reféns da sua ganância pelo poder criminoso é absolvido por artistas, pela mídia, pela imprensa e apontados como vítimas da sociedade.

Ou seja a sociedade que vive assaltada, estuprada e espoliada por bandidos armados e por bandidos de colarinho branco vai ser sempre a responsável por todas as mazelas. A sociedade é que maltrata os criminosos!

A lei aqui no Brasil é feita para proteger os bandidos e ferrar a população que trabalha, produz riqueza e se não fosse tão roubada; produziria muita prosperidade a nação.

Esse quadro de injustiça já vem se evidenciando há muitos anos, mas agora de forma descarada. Já não escondem mais que não há o menor interesse em que se faça justiça no Brasil.

Aí eu me pergunto: Como acreditar que algum país sério queira fazer negócios ou investir em um país onde a jurisprudência muda toda hora e de acordo com o freguês?

O pacote Anticrime do Ministro Sérgio Moro está sendo estraçalhado no parlamento, é claro! Como bandidos aprovariam um pacote que pode encurrar a maioria deles e os levar para a cadeia?

Pacote de AntiCrime e Abuso de Autoridade juntos? Não sei !!O Pacote AntiCrime deve entrar e o Abuso de Autoridade cair ( com ressalvas nesse último).

É patente que a política já virou a profissão que mais enriquece nesse país, cada um que entra para ela não demora muito a enriquecer; primeiro pelas mordomias que são inerentes a qualquer cargo exercido e pelas inúmeras brechas que esses srs encontram para desviar dinheiro e fazer todo tipo de falcatrua. Não posso afirmar que isso se dá com 100%, mas com 99% sim!

A política é algo que faz parte do ser humano, fazemos política o tempo todo, mesmo para as pessoas que dizem não gostar, ela também faz; seja dentro do trabalho, em sua comunidade, em seu grupo de estudos ou de amizade.

Porém a política que trata dos rumos de uma cidade, um estado ou uma nação é perniciosa porque além de despertar o lado mais ganancioso do ser humano, ela desperta o despotismo, o egoísmo e todas as suas piores qualificações. Em sendo assim essa profissão arrasta consigo uma enorme luta pela injustiça.

Não só a injustiça que produz uma enorme barreira entre as pessoas por sua condição social, e sim a INJUSTIÇA de não punir as pessoas por seus crimes, especialmente quando são bandidos que possuem cargos públicos, personalidades reconhecidas, grandes traficantes, pessoas que tenham destaque na sociedade ou que tenham contas generosas nos bancos.

O Brasil é o paraíso da INJUSTIÇA e que mesmo tendo uma corte para fazer cumprir as leis ainda prefere envergonhar uma nação inteira !!! Então a quem interessa fazer justiça no Brasil?? Ao povo somente, o único que não tem acesso ao poder para fazê-la!!

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 10/10/2019
Código do texto: T6766108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.