Como é difícil empreender no Brasil: a revolução do empresários

Desisti de ser empresário empreendedor no Brasil. Simplesmente não dá! Vou trabalhar para os outros, é melhor.

Não dá pra pagar menos de um salário mínimo. Não da pra colocar 10 horas diárias sem pagar extra. Pagar vale transporte, recolher FGTS, INSS, vale refeição, rescisão

(pago até pra poder colocar no olho da rua) ...Desisto!

Hora de almoço! Por que não almoça enquanto atende ou faz um lanche rápido. Mora longe, dois ônibus e que tenho a ver com isto? Procure um emprego que possa vir a pé ou venha de bicicleta.

Ninguém é obrigado a trabalhar pra mim, por que não posso pagar o que quiser? Tem pelo menos dois anos que não troco de carro. Minha filha não vai a Disney tem 3 anos! Avião de segunda classe, que humilhação!

Querem que o empresário ande como pobre: carro usado, apartamento de conjunto habitacional, ônibus lotado, pf de marmita, SUS, mulher mal arrumada e criança chorando de fome?

Ser empresário no Brasil é condicionado a filantropia compulsória. Meu negócio é dinheiro não é caridade! O que tenho a ver com pobreza dos outros? Não tenho filho grande!

O Estado é grande demais. Nada é gratuito. A educação pública, saude pública, universidade, Bolsa Familia eu é que pago. Por que os pobres não pagam? Por que nós temos que bancar para quem não tem condições de ter?

A polícia tem matado inocentes? Por que não se mudam das favelas? Corram atrás e conseguirão. Existe bandido por que existe quem não quer trabalhar para ter as coisas, simples. Eles lá e nós aqui, que vença o mais forte! Viva a PM!

Não existiria pobre se não existisse comodismo e preguiça. O governo quer que eu banque a vida boa dos outros. Chega!

Resolvi trabalhar para os outros! Compensa mais , estou fechando a firma! Salário na carteira, piso, FGTS, vale refeição, domingo de descanso, hora extra, proteção contra demissão, décimo terceiro...Tomara que o governo não acabe com estes benefícios!

Recomendo aos colegas fecharem as empresas e distribuir os currículos por aí. Ser fichado é melhor que ser patrão. Pra mim deu! Cansei pra valer.

A propósito, sabem onde estão aceitando currículo?

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 22/09/2019
Reeditado em 22/09/2019
Código do texto: T6751081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.