Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Política econômica equivocada e país sem projeto

A grande verdade é que o Brasil vive um momento incrivelmente difícil. Os fatos: a economia não anda bem, os direitos dos cidadãos estão sob ataques de todos lados, a falta de emprego é gigantesca, a miséria e a fome aumentaram, o estado brasileiro está sendo literalmente dilapidado, a saúde e a educação sofrem cortes abissais e os trabalhadores estão sendo massacrados absurdamente (Nova Previdência). E é claro o aumento dos impostos, que recairão sobre os trabalhadores e a classe média.

Outro ponto a considerar, com 50 milhões de miseráveis, segundo o IBGE, o Brasil não demorará para se aproximar dos índices de pobreza e miséria semelhantes aos das nações africanas mais pobres. Isso é um fruto claro de medidas econômicas equivocadas e a diminuição dos programas sociais. Uma pergunta inevitável: gostaria de saber como Jair Bolsonaro e a classe política conseguem dormir, tranquilamente, quando se sabe que o país navega na contramão do mundo e está sendo condenado ao subdesenvolvimento?

A conclusão é óbvia: sua política econômica, até aqui, é estúpida. Ela é neoliberal, que afunda a nação. É triste, mas nem isso os empresários conseguem perceber.

GOVERNO MOSTRA A QUEM VEIO
A verdade: Bolsonaro como gestor da nação é medíocre. O crescimento do país este ano será em torno de 1,2%. Os fatos estão aí para quem quiser ver. É claro que um cego não pode ver essa triste e dura realidade. É muito fácil perceber que o governo e seus homens são cegos para a verdade.

Outra coisa, lamentavelmente o empresariado e a turma do golpe de 2016 são coautores e responsáveis pela situação atual do país: Fiesp. Refiro-me a crise financeira, a instabilidade política e institucional.

Outro motivo de preocupação, o governo Bolsonaro mostra a que veio. Ele não sabe o que faz e está perdido... é uma gestão que não tem salvação. É um amador sem projeto de país. A situação é a seguinte: o presidente e seu núcleo de poder estão atirando no próprio pé e condenando o país ao atraso.

É uma elite escravocrata e autoritária, que não consegue perceber e entender que o mundo está no século 21. Que não se governa uma nação por meio de redes sociais sem dialogar com todos.

Em última análise, ao que tudo indica, do jeito que as coisas estão indo, certamente, até o fim de 2019, o Brasil estará destruído completamente... E, o pior de tudo: a sociedade civil está acovardada pela apatia e assiste, em berço esplêndido, o leilão vergonhoso de nossas riquezas a grandes grupos estrangeiros a preço de banana. Como fez Fernando Henrique Cardoso, em 1997, com a venda da Companhia Vale do Rio Doce por R$ 3,3 bilhões. Seu valor de mercado: R$ 92 bilhões.
Historiafacil
Enviado por Historiafacil em 14/09/2019
Código do texto: T6744987
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Historiafacil
São Paulo - São Paulo - Brasil
87 textos (383593 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/19 05:47)