Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um governo com vocação autoritária

As notícias não são boas. Carlos Bolsonaro, o Carluxo, anda de miolos moles. Quase em brasas. Por meio de seu Twitter, dia 9/9, defendeu a volta da ditadura. Disse: ''por vias democráticas, a transformação que o Brasil quer não acontecerá'', na velocidade que o governo planeja. Em outras palavras, não haverá mudanças se o país continuar a ser democrático.

Para quem não entendeu: o presidente Jair Bolsonaro, em conluio com os filhos, utiliza a voz deles, nas redes sociais, para manifestar as bobagens que gostaria de dizer à nação. Ou seja, do jeito que as coisas andam, podemos voltar aos anos de chumbo em breve. Por quê? Porque temos um poder Judiciário e um Congresso, que são submissos ao governo. E o pior, a sociedade civil está acovardada pelo medo de reagir. Aceitou passivamente as reformas Trabalhista e Previdenciária. E não é novidade que o governo tem uma face autoritária. Para ele é fundamental o fim do Estado de Direito.

O autoritarismo de Carluxo abrange, também, a Escola sem Partido (ESP). Esse seu projeto propõe censura e punição aos professores a pretexto de doutrinação. E mais, o projeto esconde os problemas da educação nacional. Entre eles, escolas abandonadas e destruídas, e sem mobiliário didático e pedagógico, violência desmedida e professores desvalorizados... Para terminar: Carluxo e seu pai defendem a volta da ditadura e por meio dela acreditam que podem tornar o país melhor para todos brasileiros. Será realmente?
Realismobrasil
Enviado por Realismobrasil em 11/09/2019
Reeditado em 12/09/2019
Código do texto: T6742849
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Realismobrasil
São Paulo - São Paulo - Brasil
88 textos (4395 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/07/20 07:58)