Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Bolsonaro, impeachment ou cassação da chapa?

Depois de eu analisar friamente  o histórico...perfil dos 13 candidatos a presidência do Brasil em 2018,  me vi sem opções. Dentre todos eles,  senti que nenhum deles valhia o meu voto, principalmente quando restou os candidatos Bolsonaro e Haddad na disputa. Um porque tinha trejeitos  machista, reacionário, xenófobo, homofóbico, proselitista,  extremista, antidemocrático, racista, ultraconservador,  nacionalista, o outro, porque é cria de um sistema político que está mais que provado que não deu certo neste pais.

Embora eu seja apolítico, na minha apoliticagem, eu queria dar um voto para alguém, eu juro, mas a minha consciência fundamentada na realidade dos fatos não permitiu que eu optasse por algum candidato. Assim, o fiz.

Eis o problema, eu gostaria que a  minha decisão estivesse errada após a maioria de 50+1 ter eleito o garoto propaganda da extrema direita, mas infelizmente eu não estou. Isso é tão verdade que a popularidade do atual presidente tem caído dia após dia, não só pelas besteiras que fala, mas sobretudo pelas merdas que está fazendo. E o pior desta história é que essa chuva de besteirol oriundo de pensamentos e ações da família (alguns) e governo Bolsonaro está tendo um preço. Entenda a seguir o quê.

 Bocas pequenas da política e do empresariado brasileiro estão argumentando categoricamente que
a apresentação de um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro está tomando forma, a ponto de parecer algo inevitável, não porque a turma do "a favor ou do contra" quer e sim porque o presidente com a sua incapacidade para o cargo escolheu e está escolhendo que é dessa forma que precisa acontecer.

Fatos não faltam para evidenciar isso, tanto que alguns deles foram demonstrados pelo advogado e ex-juiz, Luiz Flávio Gomes, deputado do PSB paulista: - Será difícil Bolsonaro reverter a impopularidade, vai chegar a hora de apresentar um pedido de impeachment. E ele, Gomes, diz que apresentará. “A lei do impeachment, a 1.079, de 1950, prevê 67 hipóteses de crime de responsabilidade. O Bolsonaro já violou umas 20. Ele vai cair pelo conjunto da obra”, afirma.

Além do deputado mencionado acima, há estudiosos de áreas diversas, políticos, empresários, plebe comentando mundo afora que um impeachment ou cassação de chapa de Jair Messias Bolsonaro é algo provável e já passível de acontecer.

Bom, eu, Marco,  não me assusto com essa onda de consequências que me levou a redigir este pequeno pensamento, pelo contrário,  agradeço ao meu parco conhecimento e a minha percepção, pois elas evitaram que eu jogasse, um voto, que é um troço seríssimo, no lixo.


Artigo que respaldou esta reflexão

Impeachment ou cassação da chapa? Saída de Bolsonaro volta à pauta:

www.cartacapital.com.br/politica/impeachment-ou-cassacao-da-chapa-saida-de-bolsonaro-volta-a-pauta/amp/
Marco Bueno
Enviado por Marco Bueno em 11/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742800
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marco Bueno
Carapicuiba - São Paulo - Brasil, 46 anos
57 textos (2982 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/19 13:19)
Marco Bueno