Bolsonaro e sua Fantástica Fábrica de Retardados
Eles acreditaram em Kit Gay do Mec.
Acreditaram em mamadeira de p****a.
Acreditaram que o PT transformaria o Brasil em uma Venezuela.
Acreditaram que a corrupção no Brasil começou com a esquerda.
Acreditaram que PT, PSDB e MDB são comunistas.
Acreditaram que escola e universidade estão errados e tomados por comunistas.
Acreditaram que em um candidato homofobico, elogiador de torturador, apologista de ditadura, expulso do exército, mentiroso, grosseiro com mulheres, pregador de ódio e intolerância politica, sem nenhuma profundidade de pensamento, que nunca se destacou em nada na vida, seria um bom presidente.
Hoje
Acreditam que o desmatamento não é um problema ambiental e que não existe aquecimento global.
Acreditam que Alemanha, França, Noruega e Suécia estão pressionando o Brasil por que são países esquerdistas e não pela gravidade dos pronunciamentos e posturas do presidente.
Acreditam que o maior problema do Brasil é a esquerda e não problemas estruturais como a pobreza, baixos niveis educacionais e investimentos econômicos.
Acreditam que um dos países mais concentradores de renda do mundo não se desenvolve por causa de direitos e regulamentação trabalhistas.
Acreditam que privatizando tudo, inclusive empresas públicas lucrativas, os serviços serão necessariamente melhores e mais baratos. E que diminuirão a corrupção.
Acreditam que sem investimentos públicos e a mercê do mercado nos farão um país desenvolvido.
Acreditam mais em figuras como Olavo de Carvalho e autores conservadores de baixa ou nenhuma significância acadêmica do que em pesquisadores especializados.
Confiam mais em fake news de Whatsapp e teorias do tipo "terra plana" e conspirações globalistas, do que no bom senso ou teorias de respaldo acadêmico.
Acreditam mais em youtubers e blogueiros sem caráter e inteligência do que em jornais, mesmo os internacionais: todos mentem e distorcem a verdade, menos estes demagogos profissionais.
E quem são os gerentes desta linha de produção? Pondé, Olavo, Moura e outros colaboradores. Sardenbergs, Mirians e Bonners que acham que medidas neoliberais são suficientes para fomentar o progresso do país.
Abaixo deles, se encontram os transmissores da doença. Uns anônimos, pagos ou não, que repetem e revendem estas caixas de pandora pelas redes sociais e encontros de família. Completamente cegos diante do óbvio ou cínicos diante da verdade sob o nariz deles.
Enfim, a Fábrica é fantástica, complexa, gigantesca, massiva e composta de diversos especialistas em causa própria e de seus patrões. Fantasiados de liberais ou de conservadores, a pretexto de salvarem o Brasil de si mesmo, antes o entregam a condução de ideias débeis e nocivas ao povo.
Chamo de fantástica, pois fez cristão apoiar pena de morte e defensor de torturador. Fez funcionário público defender estado mínimo e as proezas da iniciativa privada.
Fez de juiz parcial guardião da justiça. Fez a classe média não ter vergonha de seu elitismo e desprezo pelos pobres.
Fez pobre achar que movimentos sociais, aposentadoria e salários dignos são conversas de comunistas bolivarianos.
Reabilitou moral e politicamente uma ditadura de 21 anos como exemplo de política em pleno século XXI.
Fez com que facínoras, sociopatas, mitomanos e charlatães tivessem mais autoridade que professores e cientistas.
E o povo seduzido por estas mesmas debilidades não vê no espelho, ao repetir impropérios destes mestres de falácias e finanças, o retardado em que se transformou.