O Brasil Não Precisa Disso..

Há apenas dois meses atrás o governador da Califórnia, Gavin Newsom, pediu desculpas pelo genocídio cometido em seu estado contra os indígenas, um fato ocorrido no século XIX e que resultou ainda na destruição irreversível de várias culturas. Dizia-se naquela época que era uma 'limpeza étnica' do oeste americano , fruto da política oficial do governo, em apoio aos grandes empresários da mineração e do ramo ferroviário.

Agora, enquanto que o Inpe nos alerta que o desmatamento na Amazônia cresceu 278% em julho e a Alemanha avisa que vai congelar R$ 155 milhões que eram destinados para o financiamento de projetos de proteção da Amazônia, somos surpreendidos por mais uma daquelas intempestivas atitudes do nosso 'MITO' que, vociferando, diz para quem quiser ouvir que não precisamos desse dinheiro; o que nos faz crer que a nossa Amazônia está bem protegida.

O fato é que precisamos 'colocar as nossas barbas de molho', porque alguns grupos empresariais já estão demonstrando certa euforia sobre alguns projetos mirabolantes envolvendo o setor ferroviário naquela região. É necessário que fiquemos de olhos bem abertos e atentos aos fatos e acontecimentos que dizem respeito à nossa floresta tropical amazônica, que é a maior floresta tropical do mundo, cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende até a Colômbia, o Peru e outros países da América do Sul. Certamente não seria nada agradável para nós nem para esses nossos vizinhos que, em um futuro bem próximo, termos que ouvir de uma autoridade do nosso País um pedido de desculpas como esse que o povo americano ouviu do Governador Gavin Newsom. O povo brasileiro não merece isso; "O Brasil não precisa disso..."