Qual é a desse instituto?

O Instituto Sou da Paz defende a legalização do tráfico de drogas, com a consequente soltura de traficantes.

O Instituto Sou da Paz defende o desencarceramento de criminosos, sob o argumento de que “o Brasil prende demais”.

O Instituto Sou da Paz se opõe ao pacote anticrime de Sérgio Moro e a qualquer outra medida que tenha por objetivo reduzir a escandalosa impunidade no país.

O Instituto Sou da Paz defende (por exemplo) o instituto da progressão de regime, que permite que um assaltante armado, condenado a pouco mais de seis anos de prisão, volte às ruas após pouco mais de um ano de prisão (ou nem isso, dependendo da sentença).

Graças a essa política defendida pelo Instituto Sou da Paz, os assassinos do menino João Hélio, por exemplo, já estão nas ruas há anos.

Hoje, o Instituto Sou da Paz, ouvido pelo Jornal Nacional sobre os decretos do presidente da República sobre posse e porte de armas, disse que Bolsonaro “brinca com a vida dos brasileiros”.

Os dirigentes do Instituto Sou da Paz são uns brincalhões.

Resta saber por que alguns jornalistas só dão ouvidos a eles (e aos que pensam como eles).

Que tal ouvir o outro lado, pelo menos de vez em quando? (MRM)

ps (Os criminosos menores de 18 anos “estão condenados porque a sociedade não perdoa”, diz a juíza, em entrevista a O Globo de hoje (abaixo), entoando o antiquíssimo mantra de que “a culpa é da sociedade”, e não do criminoso.

Gostaria de fazer duas ponderações, com todo o respeito.

1. Um assassino com 17 anos de idade fica internado em média 9 meses (MESES, atenção!) no Rio de Janeiro, e depois volta às ruas. Isso não é a mesma coisa que perdoar, mas que é parecido, isso é.

2. Um assassino com 17 anos de idade(juntamente com outros 4, maiores de 18) arrastou o menino João Hélio, de apenas 7 anos, pelas ruas do Rio, até a morte. Dois assassinos de 17 anos mataram a facadas o médico Jaime Gold, na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, para roubar sua bicicleta.

Podemos exigir dos pais de João Hélio e dos filhos do doutor Jaime Gold que perdoem esses criminosos?

Você perdoaria, amigo leitor?) (MRM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 25/06/2019
Reeditado em 26/06/2019
Código do texto: T6681754
Classificação de conteúdo: seguro