Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Empreendimento socialista

1º passo: Declara, antes de assumir o poder: Sou socialista, e, se eleito, implementarei socialismo.
Exemplo: Hugo Chavez, na Venezuela.
2º passo: No poder, elimina o capitalismo e implementa o socialismo.
Exemplo: Na Venezuela, Hugo Chavez implementou o socialismo ao mesmo tempo que acabou com o capitalismo, e o seu sucessor, Nicolás Maduro, deu-lhe sequência à política.
3º passo: Assim que a política socialista desanda, e ela sempre densada, resultando em opressão, miséria e mortes, e isso sempre acontece, os socialistas dão a público 1 de 3 (ou 2 de 3, ou 3 de 3) justificativas para livrar o socialismo da responsabilidade do desastre que o próprio socialismo produziu:
1) Não implementou-se o socialismo, mas outro sistema político e econômico;
2) O ideal socialista foi corrompido; e,
3) O desastre é resultado da intervenção política do governo de um país capitalista, em particular os Estados Unidos da América.
Exemplo: Venezuela, que, sob política socialista, converteu-se num país de miseráveis em que falta todos os produtos de uso diário e alimentos, e já é uma ditadura, embora conserve as instituições democráticas (sob o controle de Nicolás Maduro) e os rituais democráticos (a eleição, uma farsa). E os socialistas de todo o universo dão 1 das 3 (ou as 2, ou as 3) justificativas para livrar o socialismo da responsabilidade sobre o que o próprio socialismo produziu na Venezuela:
1) Não há política socialista na Venezuela. Hugo Chavez implementou o bolivarianismo, ou chavismo, e o seu sucessor o transformou no madurismo. E bolivarianismo (ou chavismo) e madurismo não têm nenhuma relação com o socialismo; são sistemas político e econômico de outra origem;
2) O ideal socialista foi corrompido por Hugo Chavez e Nicolás Maduro, afinal há comércio de petróleo entre a Venezuela, o vendedor, e os Estados Unidos da América, o comprador; e,
3) O desastre político e econômico é resultado de dois fatores: 1, a crise econômica, cuja origem está, nos Estados Unidos da América, em 2008, com o estouro da bolha especulativa do setor imobiliário; e, 2, Donald Trump promove ações secretas contra a Venezuela, fomentando distúrbios e patrocinando os grupos contrários a Nicolás Maduro.
E é assim que os socialistas, após destruírem um país, livram-se de toda a responsabilidade pela destruição, lançam a culpa em seu bode expiatório predileto, o capitalismo, e renovam as promessas de realização do empreendimento socialista.
Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 14/04/2019
Código do texto: T6623067
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ilustre Desconhecido
Pindamonhangaba - São Paulo - Brasil
431 textos (5462 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/05/19 23:56)