UMA FAMÍLIA NO PODER

Aos poucos vai ficando claro que família envolvida em política e tendo o chefe como presidente da república, tem pouca chance de dar certo.

O que se nota no atual cenário político brasileiro é a interferência, ainda que indireta, dos filhos do presidente em suas ações. Convenhamos que é difícil para um pai separar fatos do convívio familiar da sua vida como governante.

A exoneração ou não do atual ministro é um exemplo disso. Imaginem alguém que conviveu tantos anos no seio de uma família, que deve saber de muita coisa errada feita por debaixo dos panos, o que infelizmente no Brasil é comum em se tratando de política. De repente vê-se em vias de perder uma posição a qual lhe daria oportunidade de faturar muito mais do que em cima de simples laranjas em época de eleições.

Será difícil para o presidente contornar essa situação e se por acaso (somente por acaso, já que que no Brasil existem facilidades) o Bebianno terminar processado e preso ( o que eu duvido). Em uma delação premiada o governo desabará.

Esses fatos também nos mostrarão a real posição do Moro, que se é honesto, realmente como parece, só terá um caminho: Pular fora antes que levantem a tampa da fossa.

Rio, 18/2/19

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 18/02/2019
Reeditado em 15/03/2019
Código do texto: T6577882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.