A Pátria Amada!!!

As histórias mal contadas são um dilema!

Atualmente temos ouvido a tantas notícias falsas, as chamadas notícias fakes, que fica muito difícil acreditarmos em boa parte do conteúdo que as redes sociais e até da imprensa, divulgam.

Coisa de louco! Uma hora matam alguém, pouco tempo depois o ressuscitam. É necessário, pois, estarmos muito antentos para tentarmos discernir entre o que é, verdadeiramente confiável, e oque é falso.

Comparo o que digo aqui, neste artigo, com o conteúdo das delações premiadas que um bando de safados, condenados pela Lava-Jato, ou em processo de condenação, dizem em frente aos juízes brasileiros das mais altas Cortes. Hádiscurssosque são verdadeiros impropérios. Mas, fazer o quê? É a lei quem faculta esse direio ao possível criminoso, ou até mesmo ao criminoso, que o faça e se beneficie na maioria das vezes.

Quem acredita em quem nesses anuncios de pré-candidaturas às eleições majoritárisas de outubro de 2018? Quem acreditaria em qualquer um desses pré-candidatos postulantes a candidato? Gostaria de acreditar ao menos em um! Está difícil. O rumos dessas eleições também estão obscuros. Só Jesusna causa. Mas os políticos andam até se distanciando de Deus.

Há pleitos sectários, vazios, mentirosos, injustos, como se fosse interessante para a sociedade brasileira que houvesse políticos que cuidassem de pretos ou brancos, heterossexuais ou homossexuais, crentes ou ateus. Não poderemos dividir o país em partes, politicamente merecdoras ou administráveis. O Brasil é um só. Carecemos de governantes probos, partidos sérios, e isso tudo estar em falta na atualidade. Portanto, votar em três de outubro próximo, será uma tarefa quase surreal que nos deixará com a cabeça a mil e o coração a querer sair pela boca.

Enquanto escrevo este texto, me pergunto, se as eleições fossem hoje, em quem votaria? Nem consigo responder do silêncio do meu silêncio discrente, em quem o faria. É triste, porque sei que votos serão vendidos por pares de sapatos ou qualquer cinquenta reais. Não é por menos que se diz que todo povo tem o governo que merece. Foi assim que elegeram os últimos governos do PT!

Bastava termos continuado a ensinar a nossos filhos o Hino Nacional, o respeito à Patria, aos velhos à Família e a Deus, para que vivêssemos hoje em um país mais sério e com mais cidadãos de bem, dignos de servir à Nacão. Mas não. Mudamos os concitos de brasilidade, as regrs sociais mais pertinentes a um povo digno, os valores sociais em suas essências. O que esperamos então? Uma nova Venezuela.

Que diga esse estúpido ditador conhecido como Nicolaos Maduro. Sobrou para o Norte do Brasil receber os montes de coitados refugiados dos desmandos desse senhor desqualificado que resolveu matar de fome a população de seu país, em troca de um enriquecimento ilícito.

Tem o poder e o dinheiro dos petrodolares que a China paga por seu óleo negro, hoje mais sujo ainda do que o do pasado. O maluco do Trump parece que reduzirá as compras do dito óleo, mas a China compensará, segundo o que se houve falar na imprensa internacional. Não sei por qual motivo, mas sei que é por um motivo deplorável.

O mundo passa por uma das piores tormentas da história política das Cvilizações Modernas. Há muito fogo e pouca fumaça, o que torna a resolutividade dos maiores problemas mundiais, um desafio muito maior do que possamos imaginar. Prefiro investir em Bitcoin do que tentar decifrar para onde essas águas túrbidas da política mundial nos levarão. Estou sendo sincero comigo mesmo.

Quem duvidaria que o Presidnte dos Estados Unidos da América é o homem mais poderoso do planeta? Acho que até os chineses acham, mas jamais poderiam dizer. É justamente nele que tenho sentido o pavor atualíssimo de um possível confronto nuclear entre as maiores potências bélicas mundiais. Qualquer uma delas por si só, tem o arsenal necessário e suficiente para destruir de vez a vida no planeta azul!

Aí, acordo e olho para o outro lado do sono, desperto meio a sonhos terríveis, e vejo que nosso Congeso Nacional, esse pesadelo em nossas vidas, está formado por senhores mais medíocres e perigosos do que os presidentes dessas potências bélicas mundiais. E digo para mim mesmo: não corra, Paulino, que o bicho te pega, mas também não fique aí parado que o bicho te come muito mais depressa.

Os leitores, creio eu, entenderam agora a cor da pressa que me incomoda neste exato instante em que termino este artigo!

Felizes os que partilham as coisas boas que conseguem trazer dentro de suas almas, porque constroem um coração valoroso e arquitetam e constroem valores nobres e admiráveis. façamos, portanto, nossa melhor lição cidadã. O Brasil foi, é, e sempre será a nossa melhor morada! Com o voto bem aplicado( tarefa quase impossível para um brasileiro lúcido politicamente), poderemos começar a mudar o destino de nossa Pátria Amada!!!