Nos desculpe, Ministra Carmen Lucia
Nos desculpe por nao ficarmos indiferentes aos habeas corpus de Gilmar Mendes a um medico estuprador, a insistencia em manter protegidos da prisao Jacob Barata Filho e Lelis Teixeira.
Nos desculpe por ainda lembrarmos como impediram a posse de Lula como ministro por obstruçao de justiça e nada fizeram contra a posse de Moreira Franco, tambem investigado.
Nos desculpe por nos escandalizar com o julgamento da chapa Dilma Temer com absolviçao com provas e tudo.
Releve nossa raiva por helicopteros traficantes sairem impunes, aeroportos publicos em familia de tios, tremsaloes nao darem em nada.
Tenha paciencia por nao entendermos os motivos de ministro Marco Aurelio Machado nao so devolver o passaporte de Aecio Neves como honrar e elogiar este homem cheio de acusaçoes e suspeitas.
Nos perdoe por ficarmos ceticos com a justiça quando vemos um casal de juizes recebendo desnecessariamente auxilio moradia contrariando inclusive o CNJ.
Nos desculpe por suspeitar da celeridade do processo de Lula e tambem prescriçao da denuncia de propina de mais de 52 milhoes de Jose Serra. E tambem por nao entendermos por que so alguns dos delatados serem investigados e o Operaçao.Lava Jato.ja encerrando este ano atividades.
Nos perdoe. Nao por violar a lei. Nao somos baderneiros. A maioria de nos nao quer desobediencia de lei alguma.
Nos perdoe por ficarmos indignados com a justiça. Por ousarmos questionar e manifestar nossas indagaçoes. Nos perdoe pela falta de fe cega na justiça que liberta filho de desembargadora preso com muniçao de uso restrito, por planejar fuga de presidio e portar quilos de drogas (alegando transtorno mental) e deixa um morador de rua preso por portar Pinho Sol e algumas buchas de maconha.
E finalmente, nos perdoe pela limitaçao cognitiva que nos impede de acreditar numa justiça severa com pobres e sensivel aos motivos e causas dos poderosos. A senhora deve saber a origem e o tipo de crime que enche cadeias no Brasil e o tipo que apesar de danos muito mais elevados sempre termina em pizza.
Nos desculpe se parecemos vulgares e grosseiros ao falar assim. Nao somos doutores, porem por atrevimento ousamos falar, e' quase impossivel ver e se calar.
* Todas as informaçoes e fatos aqui citados tem base em noticias veiculadas em jornais de grande circulaçao de facil verificaçao. Por isto nao as coloquei aqui.