Os políticos e a sociedade

Observo como os políticos se apresentam ao povo e fico admirado pela forma arrogante, prepotente e dissimulada que fazem seus discursos como se as pessoas fossem alienadas e de um QI de terceira categoria.

Pois bem, eles se apresentam como deuses, somente falando de suas qualidades e feitos, bem como, usando dos temas atuais para auto se promoverem como pessoas dignas e imaculadas e ainda, defendendo a sociedade aprovando as ações que visam a depuração a classe politica. Enfim, todas estas encenações são diante a plateias, pois, nos bastidores é totalmente o contrário. Enfim, sintetizando diria que são demônios revestidos de deuses – evidentemente com raríssimas exceções.

Por que iniciar o artigo neste teor? Vamos lá: Primeiramente, é preciso dizer que o politico é uma pessoa estranha feita pela mídia e pelo dinheiro que o cidadão lhe dá a chave do cofre do município, do Estado e da União para que faça o que bem quer com os recursos financeiros e ainda lhes dite as regras as quais deseja impor a sociedade aparentemente revestida de democrática.

Segundo; o político não gasta R$0,01 centavo de seus recursos próprios, pelo contrario, é a sociedade que paga o seu cafezinho e o cafezinho que ele oferece aos seus amigos como também os banquetes, viagens, etc. etc... No entanto, ele se apresenta para a sociedade dizendo Eu fiz; eu gastei, eu paguei. Enfim, eu, eu, sempre eu...

A politica é um mal necessário, bem como o político também o é, no entanto, é preciso que a sociedade o veja com um novo olhar, ou seja, como um funcionário que é muito bem pago para fazer o mínimo que é gerenciar, legislar e criar politicas públicas os quais a sociedade será beneficiada como serão também beneficiados seus parentes de 1º,2º, 3º grau e gerações futuras. Isto é, ele faz para o povo e para si próprio.

Enfim, o cidadão precisa se valorizar deixando de ser levado pela hipocrisia daqueles que usam de seu dinheiro de impostos e se autodeterminam donos do País e da situação e aprendam a questionar as condutas e atitudes dos políticos. Um País só se torna melhor com uma sociedade mais critica e menos condescendente. Uma sociedade que se valoriza mais e seja menos infantil, ilusória e hipócrita.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 03/07/2017
Código do texto: T6044514
Classificação de conteúdo: seguro