Coisa risíveis e nem tanto

COISAS RISÍVEIS E NEM TANTO

Sobre risos e ridículos, depois do “Faz-me rir” os leitores me mandam outros motes.

Dois gringos

Já comentei esta comparação e agora dei replay. Pois os dois gringos, Sartori e Bolzan queriam porque queriam assumir as glórias do Estado e do Grêmio, mesmo sabendo a pedreira que iriam enfrentar, pela falta de recursos. Sartori vai entrar para a história como o pior Governador (está saindo abaixo do Britto) por conta do atraso no pagamento do funcionalismo. Como ele vai viver este mês com R$ 650? E como vão ficar professores, brigadianos e bombeiros com essa vergonha? Gozado que essa economia não abrange o Judiciário, a Assembleia, o Tribunal de Contas e outras elites; é de rir ou chorar? No Grêmio só vieram reforços do tipo “cabeças de melão”. O clube está empilhando zagueiros, enquanto três de boa qualidade (Bressan, Werley e Saimon) foram emprestados. Goleadores e armadores de renome e eficácia nem pensar. É risível, ma non troppo.

Truculência

Eu sempre acuso, quando é o caso, a Brigada de truculenta, mas dessa vez a pedra vai contra a Polícia Civil. Na Região Metropolitana de Porto Alegre uma senhora foi, com o marido deficiente, resolver um problema numa delegacia. Na hora da saída, o homem errou de porta e entrou no gabinete da delegada. A casa caiu... Não adiantou a esposa dizer que ele era surdo, portador de Alzheimer e epilético. Foi agredido, autuado por resistência e desacato (ah, como eles gostam de invocar desacato!) e enviado algemado ao Presídio Central. Para conter a revolta da sociedade, espera-se que a Corregedoria da Polícia coloque logo os pingos nos ii.

Canoas I (Prefeitura)

O Prefeito Jairo Jorge (PT) vai deixar o cargo depois de dois mandatos, sem deixar saudades nem obras de expressão. Venho me batendo há mais de dez anos pelo péssimo estado das caçadas da cidade, verdadeiras armadilhas contra a segurança do povo, sem que quase nada tenha sido feito. Eu costumo afirmar que Canoas tem as piores calçadas do planeta. É de rir para não chorar...

Canoas II (Correios)

Outra deficiência de Canoas é o serviço dos Correios, principalmente no que se refere à entrega de encomendas e registrados. Os carteiros simplesmente não vão aos endereços e atestam que não havia ninguém em casa, quando isto não é verdade. Na sede daqueles serviços o risível é o horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9 às 11 e das 14 às 16h. Depois eles fazem greve reivindicando aumento de salário. No setor há uma tabuleta alertando que “desacato aos funcionários é crime”. Imagino o que já devem ter dito a tão operosos servidores... Rir ou chorar?

O Eduardo

Prenderam o Eduardo errado...